header top bar

José Ronildo

section content

De volta à realidade

30/08/2019 às 14h37

Coluna de José Ronildo

Durante a semana do município, algumas pessoas questionaram o pequeno volume de obras entregue pelo prefeito José Aldemir à população na Semana do Município. Um radialista de Sousa chegou a ironizar dizendo que o chefe do executivo municipal estava fazendo festa e levando a imprensa da cidade para inaugurar postos de moto táxi.

Na realidade, o prefeito José Aldemir teve um ano difícil no que se refere à conquista de recursos em Brasília e ainda tenta tirar proveito político de três grandes obras e serviços conseguidos nos dois primeiros anos da gestão, como o CDI, o recapeamento asfáltico e os apartamentos construídos com recursos do Minha Casa Minha Vida.

O chefe do executivo municipal também inaugurou a pavimentação de algumas ruas, executada com recursos oriundos de emendas ao orçamento da União apresentadas pelos ex-senadores Raimundo Lira e Deca, somando 23 ruas e a conclusão do Posto de Saúde do Bairro São José que estava há muito tempo com as obras paralisadas.

Por incrível que pareça o que terminou se sobressaindo na realidade foram pequenas obras, mas de bastante visibilidade por parte da população, mesmo a oposição tentando atribuí-las aos empresários que fizeram as obras numa parceria público-privado, no caso, uma pracinha no triângulo que se formou após o recapeamento asfáltico da cidade, ficando o espaço com duas vias asfaltadas, no Largo José Marques Galvão e um letreiro na saída para São João do Rio do Peixe com o nome da cidade, além da iluminação do Estádio Higino Pires Ferreira.
Tudo isso, juntando-se aos eventos culturais e esportivos, terminou servindo para tirar um pouco o foco das enormes dificuldades financeiras vivenciadas pela Prefeitura Municipal, com reflexos no pagamento dos servidores e na questão da saúde.

Crise
Surpreendeu a todos à crise interna no PSB e o distanciamento do ex-governador Ricardo Coutinho com o atual chefe do executivo estadual, João Azevêdo, em tão pouco tempo de governo. É bem verdade que depois da renúncia coletiva de diretorianos para forçar a dissolução da executiva estadual, destronando da presidência, Edvaldo Rosas, a coisa deu uma esfriada, principalmente por conta da região firme do governador, que não se dobrou ao capricho de alguns.

Projeto
O deputado estadual Júnior Araújo apresentou projeto de lei na Assembleia Legislativa tentando evitar a exploração de forma sensacionista de suicídios por parte da imprensa. O parlamentar também participou ativamente da Audiência Pública que debateu a situação dos que fazem o transporte alternativo após aprovação e sanção presidencial de um projeto de lei que endureceu o jogo contra os que fazem o transporte alternativo.

Sessão Especial
Infelizmente a Sessão Itinerante da Assembleia levou toda a tarde do último dia 21 de agosto, prejudicando a Sessão Especial, pela passagem dos 156 anos de emancipação política do município de Cajazeiras. O grande número de deputados presentes foi o ponto marcante das duas sessões.

Mudança
O prefeito de Santa Cruz, na região de Sousa, deixou o deputado Jeová Campos e anunciou apoio ao deputado estadual, Ricardo Barbosa. Será que Jeová não está dando a atenção necessária às suas bases ou foi fato isolado? A verdade é que em política, ninguém pode cochilar. Por outro lado, o suplente e ex-vereador de São João do Rio do Peixe, Zé Ivan anunciou apoio ao deputado Júnior Araújo.

Desistência
Segundo informações, o jovem vereador Eudomar Filho, filho do ex-vereador, Eudomar Pereira, da região da Vaca Morta, não se sabe por quais motivos, não disputará à reeleição. A candidata será a sua mãe, a professora Marta.

Duvidam
Muitos analistas não acreditam na candidatura da Drª Paula a prefeita de São José de Piranhas, apesar da sua firmeza em relação ao assunto. Sempre que perguntada diz que será candidata.

Insatisfação
Um comerciante do centro de Cajazeiras confidenciou que nunca votou do lado de Carlos Antonio, mas desta vez vai votar, independente do nome. Tudo por conta da Zona Azul, que segundo ele, prejudicou o comércio central. Segundo ele a Zona Azul teria fortalecido o comércio na zona sul, como Camilo de Holanda e Engenheiro Caros Pires de Sá, onde os consumidores podem estacionar seus carros e motos de graça e por tempo indeterminado.

Reformas
Durante a Sessão Itinerante da Assembleia estudantes pediram a reforma da Escola Manoel Mangueira, em Cajazeiras, que está fechado há sete meses e do Colégio de Uiraúna. Recado para Júnior Araújo, Jeová Campos, Paula e Wilson Filho.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: