header top bar

José Antonio

section content

Denise vai ter prestigio com Ricardo Coutinho?

15/01/2013 às 11h10

A prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque, já esteve, depois de eleita, três vezes com o governador Ricardo Coutinho. Finalmente as portas do Palácio da Redenção se abriram para a prefeitura do nosso município, fato que há mais de dois anos não acontecia. Vivíamos na orfandade.

Denise não precisa pedir mais nada ao governador Ricardo Coutinho, basta que ela peça para ele começar a executar as obras que prometeu para a nossa cidade, que talvez, por questões da política partidária, vinha aguardando o resultado das eleições do ano passado, cujo resultado lhe foi amplamente favorável e com um detalhe: a prefeita é dos quadros do PSB, partido do governador.

Vale a pena relembrar algumas das obras iniciadas pelo governo do estado e não concluídas e as anunciadas que estão em processo de licitação e as que apenas foram prometidas e reivindicadas pela sociedade e que aguarda a resposta.

Iniciemos pelo mais importante equipamento onde já se investiu mais de cinco milhões de reais: o aeroporto que foi iniciado pelo governador Cássio da Cunha Lima, dado prosseguimento com José Maranhão e que se não houver uma determinação firme e forte do governador o seu mandato vai terminar e não vamos vê-lo homologado pela ANAC. Temos conhecimento que o processo é lento e o volume burocrático a transpor é maior ainda e para complicar ainda mais o andamento das obras existe uma pendência jurídica com relação ao terreno e ultimamente a Secretaria de Aviação Civil (SAC), depois de uma vistoria, constatou a necessidade da realização de diversas pequenas obras que ainda não foram iniciadas e se não procedermos a uma vigilância permanente o processo vai continuar dormindo em alguma gaveta do Ministério da Aeronáutica. Sob este aspecto Cajazeiras regrediu em seu processo de desenvolvimento mais de 40 anos, basta comparar Juazeiro do Norte antes e depois da implantação das linhas aéreas. Denise precisa colocar em sua agenda este pedido ao governador e alertá-lo sobre a morosidade da obra.

Outra obra que envolve milhões de reais e que também foi iniciada no governo Zé Maranhão e no atual governo teve o  contrato com a empresa rescindido e que se encontra paralisada é o saneamento básico da Zona Norte, obra de um valor social e  inestimável. Denise precisa colocar na sua agenda e pedir ao governador a sua conclusão.

Em maio do ano passado, durante a reunião do orçamento democrático, o governador anunciou para o HRC a implantação de cinco leitos de psiquiatria, a construção de um novo bloco cirúrgico com seis salas, ampliação de sete para dez leitos de UTI, a instalação de uma Unidade Intensiva Neonatal com seis leitos, e R$ 1 milhão para realização das cirurgias eletivas. Toda sociedade sertaneja aguarda estes benefícios e sabe e  conhece que o nosso querido e amado HRC tem uma estrutura física belíssima, a parte administrativa vai muito bem, mas infelizmente os seus serviços, da área médica, precisam melhorar muito em qualidade e principalmente em quantidade: basta comparar os números de cirurgias eletivas de antes com os atuais e a sociedade se pergunta: por quê?  Enquanto isto, um dos melhores cirurgiões de Cajazeiras, funcionário do HRC, conseguiu realizar cerca de 10 (dez) cirurgias no ano de 2012, quando antes fazia esta quantidade num único dia e tanto Denise como Carlos têm conhecimento do fato. Denise precisa colocar como prioridade em sua agenda com o governador a melhoria do HRC.

Como são muitas as obras que o governo do estado vem anunciando para a nossa cidade, voltaremos na próxima semana a escrever sobre elas e pedir a Denise que as inclua em seu próximo despacho com o nosso governador.

A sociedade cajazeirense afeita e tida como lutadora e aguerrida vai ficar ao lado de Denise na defesa e na cobrança das obras que o povo merece e precisa e que haverá de conquistá-las. O governador Ricardo sabe do carinho e da atenção que Cajazeiras tem para com ele e realizando estas obras vai morar no coração de todos nós.

José Antonio

José Antonio

Professor Universitário, Diretor Presidente do Sistema Alto Piranhas de Comunicação e Presidente da Associação Comercial de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

José Antonio

José Antonio

Professor Universitário, Diretor Presidente do Sistema Alto Piranhas de Comunicação e Presidente da Associação Comercial de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: