header top bar

José Ronildo

section content

Deputados Estaduais II

12/02/2021 às 09h59

Coluna de José Ronildo

Por José Ronildo

Após destacar o grande feito de Cajazeiras ao eleger três deputados, observa-se que Paula e Júnior têm amplas chances de reeleição, apesar de sabermos que a disputa não será fácil, já que, apesar do bom número de apoios que nossos candidatos contam em outros municípios, existem outros mais estruturados e com melhores condições financeiras. Pra se ter uma ideia, na eleição passada, treze candidatos tiram mais votos que Jeová, que obteve 31.017 votos. A mais votada, Cida Ramos, tirou 56.047 e em segundo lugar, Walber Virgulino, com 48.056. Na última campanha, o deputado Jeová lamentou os altos custos da disputa eleitoral.

No caso de Jeová Campos, ele já anunciou que não vai mais disputar um novo mandato na Assembleia Legislativa, entretanto, deve lançar seu irmão, Marquinhos para ocupar sua vaga no parlamento estadual.

Os três estão fazendo um ótimo trabalho e não estão desgastados junto ao eleitorado, inclusive, o de Cajazeiras. Júnior e Paula participaram ativamente das eleições nos municípios onde contavam com o apoio de lideranças políticas. Em relação a Jeová não se observou isso. Ele concentrou suas energias na disputa em Cajazeiras. Terá que recompor as bases para o irmão, que já conta com o apoio de Chico Mendes, em São José de Piranhas.

Júnior Araújo se fortaleceu após a eleição, conquistando novos apoios, inclusive, de prefeitos, como foram os casos do prefeito de Santa Helena, João Lkeber, Ceninha Lucena, de Bonito de Santa Fé e Coloral, de São José da Lagoa Tapada.

Paula, com o apoio do esposo, Zé Aldemir, também tem condições de ampliar sua votação em Cajazeiras e região, após à reeleição do seu esposo e mesmo perdendo o apoio de Airton Pires, em São João do Rio do Peixe. Ela elegeu Leninha Romão., em Uiraúna. Se Wilson Filho partir para uma disputa de deputado federal vai facilitar a vida dos candidatos de Cajazeiras e de Airton, mas todo mundo sabe que a disputa pelo apoio de lideranças políticas, como prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e suplentes, é muito acirrada e requer custos.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: