header top bar

Luiz Adriano

section content

Eleições 2022 na PB, um desafio de gigantes

17/02/2021 às 20h07 • atualizado em 17/02/2021 às 20h28

Imagem ilustrativa. (Coluna de Luiz Adriano)

Pelo visto, a Paraíba não para de respirar política. Acabamos de viver um pleito municipal no último mês de novembro de 2020 e parece que as expectativas por parte dos eleitores, estão cada vez mais aumentando, e as posturas de alguns candidatos deixam dúvidas que pairam no ar.

Acabamos de iniciar 2021, estamos em plena pandemia, faz pouco mais de um mês que os gestores municipais tomaram posse, e já se fala em quem vai disputar a cadeira do executivo estadual no ano que vem.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deixou escapar em uma resposta a um de seus apoiadores que “na Paraíba é o Romero”, se referindo às eleições de 2022. Romero Rodrigues (PSD), ex-prefeito de Campina Grande com certeza deve ter ficado com o sorriso aberto ao ouvir isso do executivo nacional.

Como já é sabido do eleitorado paraibano, o ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD) é um forte nome desde a pré-campanha de 2018, quando o nome dele, junto ao do então prefeito da Capital, Luciano Cartaxo (PV), disputavam de forma “amigável” uma vaga para concorrer ao governo, vaga esta, que acabou ficando com o irmão do prefeito, Lucélio Cartaxo, o qual amargou a derrota logo no primeiro turno da eleição.

Se Bolsonaro tem certeza da candidatura de Romero, parece que o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) também decidiu ter essa mesma certeza. Ele havia dito em dezembro de 2020 que é “um propósito de vida” ser governador do estado, no entanto, no último dia 10 de fevereiro ele admitiu que pode sim, sair como vice na chapa encabeçada por Romero Rodrigues.

Quem deve estar preocupado com quem sairá candidato ao governo deve ser Cícero Lucena (PP).

As especulações quanto a quem serão os candidatos ainda têm outros personagens que podem gerar um problemão, principalmente ao prefeito da Capital. Mas por enquanto, não há nada que se preocupar. É sabido de todos que o apoio do governador João Azevêdo (Cidadania) na campanha de 2020 para a prefeitura da Capital, foi fundamental para a vitória do Partido Progressista. Quando digo que, por enquanto não tem necessidade de se preocupar é porque a senadora Daniela Ribeiro (PP), disse na última semana que não pretende ser candidata a governadora. Ela fez a afirmação aos jornalistas Angélica Nunes e Laerte Cerqueira no Blog “Conversa Política”.

Caso Daniela mude de ideia e decida se candidatar no próximo ano, o prefeito da capital vai coçar a cabeça para saber como será sua postura, pois, assim como recebeu o apoio de João, também teve a total força dos Ribeiros Progressistas da Rainha da Borborema.

De uma coisa o paraibano sabe, o negócio vai ser pipoco. Tudo indica que será briga de leões. O governo de João aprovado pela maioria dos paraibanos, os Ribeiros com cargos no Senado e na Câmara, um ex-prefeito com uma aprovação invejável em Campina Grande e ainda contando com o apoio do presidente da república, em fim, vamos aguardar o desfecho dessa história.

No último pleito, em 2018, João Azevêdo levou no primeiro turno, no entanto, se os personagens que até então se apresentam para 2022, seja por convicção ou pela vontade do eleitor, de fato forem candidatos, a eleição promete ser um verdadeiro arrocho e um desafio de gigantes.

Luiz Adriano

Luiz Adriano

Radialista, Mestre de Cerimônia e graduado em Jornalismo pela Faculdade Maurício de Nassau em João Pessoa-PB

Contato: [email protected]

Luiz Adriano

Luiz Adriano

Radialista, Mestre de Cerimônia e graduado em Jornalismo pela Faculdade Maurício de Nassau em João Pessoa-PB

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: