header top bar

Petson Santos

section content

Desde 1994 o jornalismo corre nas minhas veias

07/04/2024 às 20h10 • atualizado em 07/04/2024 às 21h05

Petson Santos no início da sua carreira em 1994 na Rádio Alto Piranhas

Por Petson SantosDesde os 13 anos de idade eu já sabia o que queria: me comunicar, ser jornalista/radialista, e procurei com minha voz dar voz àqueles que mais precisam; e buscar melhorias para minha região.

Desde 1994, quando comecei na Rádio Alto Piranhas como controlista, sempre sonhei em ser locutor. Em 1997, na Rádio Cidade, dei esse passo com um programa musical. Mas, inquieto que sou, comecei a fazer campanhas sociais e conhecer de perto as angústias do nosso povo.

Da Rádio Cidade, parti para realizar outro sonho: ter minha primeira empresa. E assim nasceu o PETSON STUDIO, o primeiro estúdio de gravações de comerciais e jingles da região sertaneja naquela época.

Petson Santos apresentou ao lado de Joselito Feitosa o Jornal da Manhã, o programa tinha 3 horas de duração

Mas eu queria mais. Fui convidado para voltar ao rádio e na Oeste AM comecei a fazer programa jornalístico, inicialmente ao lado de Francisco Matias (já falecido), depois com Joselito Feitosa, quando ganhamos a audiência na região com o JORNAL DA MANHÃ, o primeiro programa jornalístico com três horas de duração e dois links ao vivo no meio da rua ouvindo o povo. Também foi na Rádio Oeste que, ao assumir a direção da emissora, comecei a fazer programas fora do estúdio em Cajazeiras e cidades da região, gerando um marco radiofônico para a época. O sucesso foi tanto que eu e Joselito fomos convidados para a Arapuan FM, mais adiante fiz dupla com o radialista Marcos Rodrigues no programa Rádio Verdade. Porém, eu desejava mais.

Terminei alçando voos maiores e pensei: por que não ter um portal de notícias forte, um site que possa leva não somente texto, mas áudio e vídeo para os internautas terem mais possibilidades de acessar as notícias, compreendê-las melhor e, com isso, o “grito” da população ter um alcance maior para que as autoridades possam ouvir? Assim, em 2006, nascia o portal @diariodosertao. Na sequência, em 2012, com debates entre candidatos a prefeitos das cidades das regiões de Cajazeiras e Sousa, nasceu a primeira TV ON LINE da Paraíba, a @tvdiariodosertao, outro marco para a época, pois tudo antes, era gerado de João Pessoa ou Campina Grande. Mas, a partir dali, começa uma nova história, a TV Diário daria ao povo desta região a voz necessária, nascia a nossa tv. Adiante com o programa Olho Vivo, eu e Zé Neto criamos a Rede Diário de Rádios, que hoje fala para 15 emissoras da Paraíba, numa cadeia de rádios parceiras (além da TV e das plataformas digitais).

Petson Santos, Wallison Bezerra, Levi Dantas e José Dias Neto no projeto Brasília em Destaque que junta um conglomerado de comunicação todo ano para trazer informações direto do Distrito Federal para Paraíba.

Neste Dia do Jornalista, quero dizer a você que está lendo esse texto, que não desista dos seus sonhos, trabalhe, persista, mas lembre-se que nada cai do céu, faça a diferença, e por onde passar deixe seu rastro, sua marca, e trabalhe, que Deus há de lhe ajudar. Feliz dia do #jornalista!

Petson Santos em 1994 no controle de áudio da Rádio Alto Piranhas

Final de 1997 a Rádio Cidade FM lança o projeto Natal Sem Fome e beneficia varias famílias de Cajazeiras.

No ano 2000 a Rádio Cidade FM sob a direção de programação de Petson Santos e direção geral de Zé Leite recebe o prêmio de melhor emissora FM da cidade. Petson recebe a comenda melhor locutor de FM de 2000.


Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.

Petson Santos

Petson Santos

Petson Santos é radialista e formado em administração de empresas pela FASP. Foi diretor de jornalismo das Rádios Cidade FM, Oeste AM e Alto Piranhas AM, ambas de Cajazeiras. Apresentou os programas Rádio Verdade (Arapuan FM), Jornal da Manhã (Oeste AM) e Rádio Vivo (Alto Piranhas AM). Hoje é Diretor presidente do Sistema Diário de Comunicação. WhatsApp: (83) 98802-4576

Contato: [email protected]

Petson Santos

Petson Santos

Petson Santos é radialista e formado em administração de empresas pela FASP. Foi diretor de jornalismo das Rádios Cidade FM, Oeste AM e Alto Piranhas AM, ambas de Cajazeiras. Apresentou os programas Rádio Verdade (Arapuan FM), Jornal da Manhã (Oeste AM) e Rádio Vivo (Alto Piranhas AM). Hoje é Diretor presidente do Sistema Diário de Comunicação. WhatsApp: (83) 98802-4576

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: