header top bar

Heron Cid

section content

Despertai Paraíba

06/02/2012 às 20h47

É verdade que a política partidária exerce forte coqueluche no cotidiano paraibano, o que felizmente não tem tirado do cidadão destas terras o bom senso e a consciência de que nem só de paixonites eleitorais deve viver a nossa gente.

Tanto que, na edição de ontem, ao provocar reflexão sobre um projeto de desenvolvimento, desenhado coletivamente por poder público, sociedade e setores produtivos, a Coluna atraiu o referendo e o subsídio de gente como Glauco Morais ([email protected]), autor da mensagem remetida e publicada a seguir:

“A dependência dos paraibanos de cargos comissionados e contratos precários nos faz pobres e carentes de expoentes profissionais para a demanda que, naturalmente, está por vir. Anúncios de novos negócios se propalam diariamente na Paraíba, além do complexo de Goiana que respingará com oportunidade para o nosso torrão”, prevê.

E alerta: “Não observo, com as exceções de praxe, os paraibanos se habilitando para absorver as oportunidades de trabalho que serão geradas. A iniciativa privada exige apenas um requisito: competência. A Paraíba tem tudo para crescer ainda mais economicamente, mas enquanto a cultura do jovem não apontar para a importância da qualificação profissional que o mundo corporativo exige, a política e o empreguismo público permanecerão como carro chefe do destino de milhares de cidadãos”.

Fim da discu$$ão – MarceloWeick, advogado de Karina Vinagre, Aline Fonseca e Amanda Cruz, autoras do refrão “Ai se eu te pego”, fechou no sábado acordo entre elas e a cantora Sharon Acioly.

Autoria reconhecida – Nos próximos discos, a Editora Pantanal, que detém os direitos autorais do badalado hit, incluirá os nomes das três paraibanas. Elas passarão a ter ativa participação nos lucros.

Adubação e fertilizante no Jardim Girassol – Quem viu o Encontro do PSB, no sábado, no Hotel Tambaú, sentiu que o evento teve o propósito de gerar impacto e distribuir recados internos e externos. Estelizabel Bezerra foi exaustivamente apresentada como a candidata do partido e mereceu discursos entusiasmados de Eduardo Campos (PE) e do governador Ricardo Coutinho.

Vota Agra! – Ficou também a nítida a estratégia de (através de elogios tórridos) afagar o ego do prefeito Luciano Agra, ainda reticente ao processo que lhe destituiu da condição de candidato natural. Sobraram elogios e aplausos ao aprovado gestor socialista.

Carro na pista – Um dia depois do mega-evento em torno de Estelizabel, o pré-candidato Nonato Bandeira (PPS) anunciou ontem contatos com movimentos populares para ampliar a sua Frente Democrática. Pelo visto, o barulho de sábado não emudeceu Bandeira.

Festa particular – A família do governador Ricardo Coutinho reservou uma pausa no sábado para comemorar, discretamente e sem alarde, o aniversário da matriarca, dona Natércia.

Prestígio – Quem vai se dando bem com as ‘acomodações’ na Prefeitura é o deputado Edmilson Soares (PSB), brindado com a nomeação de seu advogado particular, Cristiano Souto, no IPM.

Descortesia – O mesmo não se pode dizer do vice-governador Rômulo Gouveia, presidente do PSD. Walfrido Silveira, ‘afilhado de Rômulo, caiu, sem que o padrinho fosse sequer consultado.

Trocado – Walfrido exercia o cargo de secretário adjunto do Turismo da Capital e “deu” lugar a Roberto Aquino, marido da vereadora Raíssa Lacerda, dirigente municipal do PSD.

Pinóquio – Ao repórter Diego Lima (Miramar FM), o deputado Luiz Couto (PT) radicalizou no sermão: “Rodrigo Soares concorre com aquele boneco. Quanto mais fala, mais o nariz cresce”.

Na conta – A Coluna Radar, na nova edição de Veja, aponta Gilberto Carvalho e Ideli Salvati como os patronos da nomeação do paraibano Aguinaldo Ribeiro (PP) no Ministério das Cidades.

De leve – O advogado Carlos Frederico Farias reuniu convidados para celebrar seu aniversário sábado, na praia de Tabatinga, no litoral sul. A política da Capital entrou no cardápio.

Topou – Em movimentada feijoada na Escolinha do Flamengo, também sábado, o médico Alexandre Magno explicou aos seus apoiadores porque aceitou disputar a Unimed-JP.

‘Duelo’ – “Queremos fazer uma gestão democrática e transparente, onde os cooperados sejam ouvidos para juntos sanarmos as dificuldades”, disse Alexandre, que enfrentará Aucélio Gusmão.

Causa social – O humorista paraibano Márcio Tadeu chegou ontem do Rio, onde gravou quadro do Zorra Total. Dia 16, ele comanda no Hemocentro mobilização pelas doações de sangue.

PINGO QUENTE “O senador ainda vai ficar muito desesperado”. Do vereador Bira Pereira (PSB), em resposta a Cícero Lucena, que desdenhou da presença da deputada Luiza Erundina no Encontro do PSB.  

*Reprodução do Jornal Correio da Paraíba

Heron Cid

Heron Cid

Heron Cid é jornalista graduado pela UFPB. Filho de Marizópolis, no Sertão, atualmente é apresentador do Jornal da Correio, da TV Correio, além de apresentador do Correio Debate, da Rádio Correio Sat e manter uma coluna no Jornal Correio da Paraíba. Exerce também a editoria geral do maispb.com.br

Contato: [email protected]

Heron Cid

Heron Cid

Heron Cid é jornalista graduado pela UFPB. Filho de Marizópolis, no Sertão, atualmente é apresentador do Jornal da Correio, da TV Correio, além de apresentador do Correio Debate, da Rádio Correio Sat e manter uma coluna no Jornal Correio da Paraíba. Exerce também a editoria geral do maispb.com.br

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: