header top bar

José Ronildo

section content

Divergências

19/10/2018 às 10h24

Eu sabia que mais cedo ou mais tarde a indicação de uma pessoa de fora para administrar o Hospital Regional ia dar problema. Se o governador Ricardo Coutinho tivesse nomeado uma técnica para gerenciar o hospital, impedindo a intervenção política e o seu uso eleitoreiro, tudo bem, entretanto, não foi o que aconteceu, esse grupo passou a trabalhar para uma candidata de fora.

Carlos Anton aceitou tudo isso de forma pacífica, entretanto, agora, o deputado estadual Jeová Campos resolveu protestar, principalmente depois que a gerente da Regional de Educação, Andreia Braga também se juntou a esse grupo.

A pressão em cima de Jeová parte principalmente de aliados políticos na região foi grande. Todos alegando dificuldades de acesso ao hospital e a Regional de Educação. O certo realmente seria entregar a gestão a UFCG. Em João Pessoa, o governador entregou a Cruz Vermelha.

Rápidas

 *Para alguns analistas o ex-prefeito de Cajazeiras Carlos Antonio precisa deixar de lado o tom agressivo e acusatório de suas campanhas. A maioria do eleitorado não se sente confortável. Agora ele tá dizendo que vai quebrar o espinhaço do velho. Já a militância vibra.

*Surge uma liderança regional e até estadual, no caso Júnior Araújo. O nome de Júnior apresentado pelas lideranças políticas teve ótima aceitação, herdando inclusive os votos de Carlos Antonio, em Cajazeiras. A frase de efeito “É bom demais, Júnior”  caiu na boca da criançada.

*Teve razão Drª Paula quando achou pequena a votação de Agnaldo Ribeiro, para deputado federal, mesmo tendo andado pouco na cidade. É que, enquanto ele viabilizou recursos para o CDI; pavimentação asfáltica de 19 ruas e 300 apartamentos populares tirou 4.213 votos, Gervásio Maia, que nada trouxe, obteve 6.209 votos.

*O prefeito de Cajazeiras, José Aldemir mandou o recado antes da campanha começar: Se as oposições tiverem juízo, se unem. Não ouviram o conselho do veterano e deu no que deu.

*Sendo eleito presidente, Jair Bolsonaro, o futuro governador João Azevedo deverá ter dificuldades de acesso ao governo federal, já que ele e Ricardo estão com Haddad, como vêm tendo em relação ao governo Temer.

*Para alguns analistas, o vereador Marcos Barros não tem liderança suficiente para disputar a Prefeitura de Cajazeiras. Alguns observadores ainda acreditam que ele possa sair vice de José Aldemir.

*Jeová diz que seu grupo terá candidato a prefeito em 2020. Júnior Araújo também diz que seu grupo vai ter candidato. Se Carlos Antonio não puder ser candidato, a segunda opção seria Denise que é do PSB. E se o governador resolver intervir novamente no processo e impor outro nome para resolver esse impasse. Rivelino, por exemplo.

*Após muito calor, o tempo mudou desde domingo, com céu nublado no Sertão e pancadas de chuvas. Em Cajazeiras, no domingo choveu 2,1 milímetros. Na secura que está qualquer pingo d’água é bem vindo.

*O governador eleito João Azevêdo pretende começar a cumprir a promessa de reduzir o valor da conta de energia no primeiro mês de governo para população de baixa renda.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: