Divulgação
Continuo achando que falta divulgação das ações realizadas pelo Governo do Estado em Cajazeiras. Quantos atendimentos mensais na UPA? no Hospital Regional? na Casa da Cidadania ? que nunca mais se escutou nada; o trabalho do CSU? Gerência Regional de Saúde e de Educação? e até das nossas delegacias e 6º BPM. A Polícia Militar está meio perdida diante dos assaltos que já viraram rotina na cidade e sem dar a resposta que a sociedade espera, apesar de sabermos que isso está acontecendo em todo canto, principalmente nas médias cidades.
O delegado Braz Marrone, da Polícia Civil vem fazendo um ótimo trabalho e desenvolveu mais uma operação que culminou com a prisão de onze pessoas (homens e mulheres) envolvidas com o tráfico de drogas na cidade. Tem sido um trabalho continuo do delegado e sua equipe, mesmo diante das limitações existentes e de um problema que não é apenas policial, mas também social e que a polícia, tem procurado fazer o seu papel e colocar atrás das grades quem continua insistindo com o comércio da droga na cidade.
Privatizações
O governo federal anunciou terça-feira, um pacote de privatizações e concessões que inclui 25 projetos, todos com previsão para 2017 e 2018. A maioria dos projetos já constava em programas do governo Dilma, mas não haviam sido licitados ainda.
O objetivo é fazer “uma abertura extraordinária” da infraestrutura brasileira à iniciativa privada, disse o presidente Michel Temer, ao apresentar o programa “Crescer”. A declaração foi feita durante a primeira reunião do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI), no Palácio do Planalto.
Ricardo Coutinho
Não há dúvida de que o governador Ricardo Coutinho já é o que mais fez por Cajazeiras, com recursos próprios ou arrancando de Brasília e as devidas contrapartidas municipais, principalmente com a doação de terrenos. As obras estão aí para confirmar isso. A Estrada do Amor, o novo lance de arquibancada do Perpetão, a UPA, o Conjunto Habitacional para idosos, Cidade Madura; a Escola Técnica Estadual; a ampliação e modernização do Teatro Íracles Pires; a adutora da Zona Norte e ainda existe a promessa de uma nova Ciretran, o IML e a nova camada asfáltica de ruas e avenidas do setor sul da cidade.
Balcão de Negócios
Segundo um jornalista paraibano, as irregularidades em licitações e contratos públicos, em especial ao direcionamento de procedimentos licitatórios e superfaturamento de contratos, são uma espécie de praga brasileira espalhada na administração pública. Agora, mais uma operação afastou a prefeita de Patos, Chica Mota e afastou e prendeu dois outros prefeitos daquela região. As prefeituras viram um balcão de negócios e a palavra de ordem é ganhar dinheiro. Os esquemas estão aí em todos os lugares.
Rápidas
*Quem anda sumido da campanha em Cajazeiras é o deputado estadual, Jeová Campos.
*Carlos Rafael resolveu sair de cima do muro e esteve no primeiro comício do candidato José Aldemir.
José Ronildo
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário