É mais barato votar antes do que reclamar depois
Amigos (as) do futebol, a Paraíba terá sim eleições no segundo turno para a definição do nosso futuro Governador e, como escolhi uma frase ou um pensamento que leva o título deste editorial, espero com ele, fazermos uma reflexão para o momento que passa, o futebol, a Educação Física, os esportes e as atividades físicas desportivas do nosso Estado da Paraíba já que entendemos ser uma das tarefas do “estado” apoiar, incentivar e massificar os esportes e as atividades físicas para a população em geral na busca da formação das crianças, jovens e adolescentes e na qualidade de vida de todos. Este “returno” nos propicia momentos de cobranças aos candidatos que postulam a morada na Granja Santana e no Palácio da Redenção.
E começo afirmando que o atual Governo do Estado da Paraíba tem uma imensa dívida com a cidade de Cajazeiras no que tange a área esportiva, aliás, para o sertão como um todo, pois, estamos abandonados pelo atual modelo de administração da Secretaria de Esportes do Governo do Estado da Paraíba, que ignora, discrimina e simplesmente inexiste para nós sertanejos. Mas, como um cajazeirense e fiel nos reclames e cobranças para as melhorias da terra do Padre Rolim como já o fiz em várias oportunidades, estamos relembrando e cobrando o que nos foi prometido em praça pública e não cumprido até o momento e exemplifico o “lance de arquibancadas” para o Estádio o Perpetão e os “Ginásios de Esportes” das Escolas Professor Cristiano Cartaxo e Manoel Mangueira. Por outro lado, “se” as nossas escolas estaduais ganharem os espaços físicos que as escolas municipais de João Pessoa ganharam com as construções dos Ginásios, com certeza a nossa massa estudantil e principalmente os nossos profissionais da Educação Física receberão um presentão, e mais, “se” a comunidade for agraciada pelo futuro Governo Estadual com a construção de praças em condições de prática das suas atividades físicas e recreativas, construção de campos de peladas e com instalações de academias populares em nossas cidades nós ficaríamos imensamente agradecidos.
Vejo os esportes, as atividades físicas e recreativas e principalmente a Educação Física nas escolas como uma questão de planejamento administrativo, de políticas públicas que propiciem o bem da população como um todo e não apenas “os privilegiados”, temos que ser prioridade, precisamos de equipe técnica e não política para gerir as estratégias do “servir ao povo” e principalmente visão administrativa, portanto: “É MAIS BARATO VOTAR ANTES DO QUE RECLAMAR DEPOIS”.
Recuperação do Estádio Higino Pires Ferreira
A Comissão de ilustres desportistas de Cajazeiras e apaixonados pelo Estádio Higino Pires Ferreira idealizada para planejar e buscar melhorias quanto às possíveis reformas desta praça do futebol amador, já esta estudando o encaminhamento de um ofício à Prefeitura Municipal de João Pessoa no sentido de que ela possa auxiliar a nossa comissão com orientações e informações a cerca do projeto de reforma do Estádio da Graça no bairro de Cruz das Amas em João Pessoa. Como se sabe, foi o Governo Municipal da capital que reformulou o Estádio Leonardo da Silveira que deverá inclusive sediar alguns jogos de pequeno porte do Campeonato Paraibano em 2011.
Frutos da base
O Nacional de Patos está dando um grande exemplo para o futebol paraibano no quesito trabalho de base. O “canarinho” vem ganhando tudo nestas competições e será o nosso representante na Copa São Paulo de Futebol Juniores em 2011, direito conquistado dentro das quatro linhas. O trabalho realizado na formação de jovens jogadores para o futebol dirigido pelo ex-zagueiro Lima vem sendo destaque. Du, atacante de 17 anos, artilheiro em todas as competições que participou acaba de se transferir em regime de testes para o Grêmio de Futebol Porto Alegrense. Se aprovado dará ao Nacional um bom “caixa” para investimentos futuros do canário do sertão.
BOLA DENTRO
Para a oportunidade de discutir com o futuro Governador do Estado da Paraíba via “returno” das eleições, ações e projetos para tirar a Paraíba do “marasmo” que vive quanto ao Futebol, a Educação Física Escolar, as Atividades Físicas como Qualidade de Vida e os Esportes. A hora é agora. Oportunidade NOTA 10!
BOLA FORA
Para a política do Flamengo. Pelos noticiários vindos do sul do país a derrocada do Mais Querido do Brasil é apenas uma questão de tempo. O antro da corrupção se instalou no Mengão. Alô Nação cadê vocês. NOTA 0!
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário