header top bar

Padre Djacy

section content

É mais barato “votar antes” do que “reclamar depois”

08/10/2010 às 10h09

Amigos (as) do futebol, a Paraíba terá sim eleições no segundo turno para a definição do nosso futuro Governador e, como escolhi uma frase ou um pensamento que leva o título deste editorial, espero com ele, fazermos uma reflexão para o momento que passa, o futebol, a Educação Física, os esportes e as atividades físicas desportivas do nosso Estado da Paraíba já que entendemos ser uma das tarefas do “estado” apoiar, incentivar e massificar os esportes e as atividades físicas para a população em geral na busca da formação das crianças, jovens e adolescentes e na qualidade de vida de todos. Este “returno” nos propicia momentos de cobranças aos candidatos que postulam a morada na Granja Santana e no Palácio da Redenção.

E começo afirmando que o atual Governo do Estado da Paraíba tem uma imensa dívida com a cidade de Cajazeiras no que tange a área esportiva, aliás, para o sertão como um todo, pois, estamos abandonados pelo atual modelo de administração da Secretaria de Esportes do Governo do Estado da Paraíba, que ignora, discrimina e simplesmente inexiste para nós sertanejos. Mas, como um cajazeirense e fiel nos reclames e cobranças para as melhorias da terra do Padre Rolim como já o fiz em várias oportunidades, estamos relembrando e cobrando o que nos foi prometido em praça pública e não cumprido até o momento e exemplifico o “lance de arquibancadas” para o Estádio o Perpetão e os “Ginásios de Esportes” das Escolas Professor Cristiano Cartaxo e Manoel Mangueira. Por outro lado, “se” as nossas escolas estaduais ganharem os espaços físicos que as escolas municipais de João Pessoa ganharam com as construções dos Ginásios, com certeza a nossa massa estudantil e principalmente os nossos profissionais da Educação Física receberão um presentão, e mais, “se” a comunidade for agraciada pelo futuro Governo Estadual com a construção de praças em condições de prática das suas atividades físicas e recreativas, construção de campos de peladas e com instalações de academias populares em nossas cidades nós ficaríamos imensamente agradecidos.

Vejo os esportes, as atividades físicas e recreativas e principalmente a Educação Física nas escolas como uma questão de planejamento administrativo, de políticas públicas que propiciem o bem da população como um todo e não apenas “os privilegiados”, temos que ser prioridade, precisamos de equipe técnica e não política para gerir as estratégias do “servir ao povo” e principalmente visão administrativa, portanto: “É MAIS BARATO VOTAR ANTES DO QUE RECLAMAR DEPOIS”.

Recuperação do Estádio Higino Pires Ferreira
A Comissão de ilustres desportistas de Cajazeiras e apaixonados pelo Estádio Higino Pires Ferreira idealizada para planejar e buscar melhorias quanto às possíveis reformas desta praça do futebol amador, já esta estudando o encaminhamento de um ofício à Prefeitura Municipal de João Pessoa no sentido de que ela possa auxiliar a nossa comissão com orientações e informações a cerca do projeto de reforma do Estádio da Graça no bairro de Cruz das Amas em João Pessoa. Como se sabe, foi o Governo Municipal da capital que reformulou o Estádio Leonardo da Silveira que deverá inclusive sediar alguns jogos de pequeno porte do Campeonato Paraibano em 2011.

Frutos da base
O Nacional de Patos está dando um grande exemplo para o futebol paraibano no quesito trabalho de base. O “canarinho” vem ganhando tudo nestas competições e será o nosso representante na Copa São Paulo de Futebol Juniores em 2011, direito conquistado dentro das quatro linhas. O trabalho realizado na formação de jovens jogadores para o futebol dirigido pelo ex-zagueiro Lima vem sendo destaque. Du, atacante de 17 anos, artilheiro em todas as competições que participou acaba de se transferir em regime de testes para o Grêmio de Futebol Porto Alegrense. Se aprovado dará ao Nacional um bom “caixa” para investimentos futuros do canário do sertão.

BOLA DENTRO
Para a oportunidade de discutir com o futuro Governador do Estado da Paraíba via “returno” das eleições, ações e projetos para tirar a Paraíba do “marasmo” que vive quanto ao Futebol, a Educação Física Escolar, as Atividades Físicas como Qualidade de Vida e os Esportes. A hora é agora. Oportunidade NOTA 10!

BOLA FORA
Para a política do Flamengo. Pelos noticiários vindos do sul do país a derrocada do Mais Querido do Brasil é apenas uma questão de tempo. O antro da corrupção se instalou no Mengão. Alô Nação cadê vocês. NOTA 0!
 


Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: