header top bar

José Ronildo

section content

Em compasso de espera

22/03/2019 às 09h41

Coluna de José Ronildo

Cajazeiras está em compasso de espera em relação alguns investimentos importantes para continuidade do crescimento da cidade.

A última notícia a respeito da construção do Hospital Universitário foi a destinação de R$ 25 milhões alocados no Orçamento Geral da União pela bancada federal.

A imprensa reclama da paralisia do Estado e das lideranças políticas, especialmente as votada em Cajazeiras, principalmente deputados federais e senadores, no que se refere a ações que visem fazer com que o nosso aeroporto tenha linhas aéreas, mesmo que, regionais, como vem ocorrendo no vizinho Estado do Ceará, graças a incentivos do governo.

O prefeito José Aldemir tenta liberar o restante da verba para asfaltar mais ruas e avenidas da cidade, um restante que ficou de R$ 2,5 milhões, entretanto, tudo tá parado em Brasília, desde a mudança de governo, que só pensa na reforma da previdência e Agnaldo Ribeito, parece não ter mais o mesmo prestígio que tinha no governo Temer.

Cajazeiras aguarda a conclusão e funcionamento do tão sonhado IML e da 6ª Ciretran; aguarda o anúncio da pavimentação asfáltica da estrada de Boqueirão; a abertura da João de Sousa Maciel e a Perimetral Norte e o funcionamento da maternidade do HUJB.

RÁPIDAS

*Após ser presa no Aeroporto Castro Pinto, a secretária de Administração do Estado, Livânia Farias, acusada de receber propina da Cruz Vermelha Brasileira, entregou o cargo.

*Como o ex-secretário de Livânia afirmou em delação premiada que o dinheiro da propina também era para pagar contas de campanha, na terça-feira pela manhã, divulgaram fake News dizendo que agentes do Gaeco (Força Tarefa do Ministério Público Estadual para apurar crimes de corrução), estavam cumprindo Mandado de Busca e Apreensão na residência de Ricardo Coutinho, já que na delação premiada do secretário de Livânia, ele disse que o dinheiro da propina também pagou despesas de campanha.

*O Ministério Público negou a informação e o ex-governador afirmou que vai processar todos que divulgaram a informação.

*Aliás, Ricardo reapareceu em uma solenidade ao lado do governador João Azevedo, oportunidade em que foi muito aplaudido pelos correligionários. Certamente uma reação às informações que estavam sendo veiculadas.
*A Prefeitura de Cajazeiras contratou um veterinário para cuidar dos cães de rua doentes, vítimas de maus tratos e acidentes e disponibilizou um veículo com motorista para fazer os resgastes. Os que estiveram com calazar ou sem condições de recuperação serão sacrificados.

*O município ainda não conta com um canil para receber esses animais. A coordenadora de zoonoses, Cléo Moura leva pra casa dela, depois de passar pelo veterinário, e em seguida pede ajuda da população para pagar a conta.
*O secretário de Saúde do município, Cristóvão Pinheiro disse recentemente, que o município não tem como resolver o problema dos cães que vivem nas ruas, tendo em vista ser em número elevado. O que podemos fazer é tratar e devolver às ruas, disse.

*Eleito deputado estadual pelo Avante, em 2018, com 24.093 votos, o ex-vice-prefeito de Cajazeiras, Júnior Araújo, não descarta deixar a Assembleia Legislativa da Paraíba em 2020 para disputar a Prefeitura de Cajazeiras, atualmente administrada por José Aldemir (PP), adversário político do deputado. “Se os companheiros entenderem que sou uma opção, vamos analisar”, disse.

*Bolsonaro esteve com o presidente dos Estados Unidos Donald Trump e não descartou apoiar uma intervenção daquele País na combalida Venezuela.

*No Brasil são registrados 1.550 abortos ilegais por dia. Números impressionantes e ainda tem quem defenda a descriminalização do ato. Deviam pensar antes de engravidar.

*O sapateiro Antonio Gobira disse que não via nenhum problema em estar no mesmo palanque de Carlos Antonio em 2020.
*Vamos unir toda oposição para derrotar esse governo que aí está, disse.

*Como não podia ser diferente, o ex-prefeito de Cajazeiras, Carlos Antonio não perde uma oportunidade para “bater” na gestão do prefeito José Aldemir, nas redes sociais.

*O prefeito José Aldemir já esteve visitando, ao lado do empresário Carlos Rafael e do secretário de Planejamento, mais 15 ruas que serão pavimentadas, entre elas, a Januário Rolim Albuquerque, no Sol Nascente.
*As famosas baronesas estão tomando conta do Açude Grande de Cajazeiras. Se vier uma tromba d’água e o açude sangrar poderemos ter problemas.

*Zé Aldemir a responder críticas do deputado estadual, Júnior Araújo a sua gestão, disse que a oposição só conversa besteira e que já fez em dois anos mais do que fizeram em 20 anos.
*Tivemos o primeiro embate entre Júnior Araújo e Paula, na Assembleia Legislativa. Querem debater quem tem mais problemas em relação à saúde: Se o Estado ou o município.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: