header top bar

José Ronildo

section content

Empregos

13/08/2021 às 19h37 • atualizado em 13/08/2021 às 19h39

Coluna de José Ronildo. (Foto: ilustrativa/reprodução/internet).

Por José Ronildo

Não deixa de ser impressionante o número de empregos gerados em Cajazeiras no primeiro semestre do ano, quando ainda atravessamos a pandemia do novo coronavírus, que ainda mantém alguns setores da economia paralisados, como as faculdades, responsáveis por aquecer diversos setores, como alimentação, transporte, construção civil e lazer.

Não é brincadeira, estamos falando da criação de quase 275 empregos formais, com carteira assinada. No início da pandemia quem não se lembra, tudo fechou. Depois tivemos a abertura do comércio não essencial, a volta da feira livre, os transportes intermunicipais e os serviços, com os cuidados recomendados pelos infectologistas, como máscara, distanciamento social e uso de álcool em geral. Depois veio a segunda onda, e novamente, muita coisa teve que fechar. Essa situação, lógico gerou desemprego que agora está sendo retomado.

Apesar das faculdades continuarem fechadas, a economia da cidade de Cajazeiras, vem reagindo bem, inclusive, gerando todos esses empregos formais. Evidente que Cajazeiras não se resume apenas à Educação, especialmente, o ensino superior. Também somos um polo comercial, que atrai muita gente da região para comprar nossos produtos, além de um polo de saúde importante, com várias clínicas médicas, inclusive, algumas abertas nos últimos dias, com diversas especialidades e exames de imagem, laboratórios de análises clínicas, que atraem centenas de pessoas todos os dias de várias cidades da região. A cidade conta com seis agências bancárias, incluindo a Caixa Econômica, a única da região.

Agora mesmo Cajazeiras ganhou mais um empreendimento comercial, no caso, o Supermercado Dahora, na Avenida Pedro Moreno Gondim que gerou dezenas de empregos diretos, com carteira assinada.

A expectativa é que esse número de empregos, aumente muito mais, com a reabertura das nossas faculdades e escolas, e lógico, com a chegadas das águas da Transposição, quando se espera que outros setores da economia, também deslanchem.

Rápidas

*A agência do Banco do Brasil (Cajazeiras) está passando por mais uma reforma em suas instalações.
*O deputado estadual Júnior Araújo, do Avante, afirmou que não pensa no momento em mudar de partido, apesar de ter convite de siglas como o Republicanos, de Nabor Wanderley e Cidadania, do governador João Azevêdo.
*A antiga escola do sítio Cachoeirinha, em Cajazeiras será transformada em um Posto de Saúde. Propositura da vereadora Raelza Borges.
*Rompido com Dória, o ex-governador e ex-candidato à presidência da República, Geraldo Alckmin anunciou que está deixando o PSDB.
*Parece mentira, mas é verdade. Tivemos mais um aumento da gasolina. Onde vamos parar?

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: