Entrevista
O deputado estadual eleito Júnior Araújo ao programa Trem das Onde fez críticas à gestão do prefeito José Aldemir, citando o atraso no pagamento no pagamento de algumas categorias; a utilização da reserva do IPAM e os ataques aos professores.
Essas críticas motivaram a participação do Secretário de Comunicação do Município, radialista Jota França que fez um contraponto às declarações do deputado eleito, ao ressaltar as conquistas da gestão do prefeito José Aldemir para Cajazeiras, a exemplo da retirada do município do CAUC; 600 apartamentos populares; recapeamento asfáltico da cidade; pavimentação de ruas, enfim, mais de 60 milhões em investimentos, que tem movimentado a economia local e gerado emprego na cidade, além da realização da ExpoNegócios e o pagamento do 14º salário dos agentes comunitários de saúde.
Para reequilibrar as finanças (receita-despesa), o prefeito baixou mais um decreto contendo gastos e autorizando sua equipe a reduzir em até 20% o número de cargos comissionados, sem prejudicar a prestação de serviços, além de fundir secretarias, diminuindo o tamanho da máquina.
Os últimos gestores municipais de Cajazeiras enfrentaram muitas dificuldades para fechar as contas no final do ano, principalmente por conta do 13º.
A saída tem sido a exoneração dos comissionados e contratados. Ano passado, os prefeitos conseguiram uma ajuda financeira do Governo Federal. Este ano, parece que não vão contar com essa ajuda.
Rápidas
*cidadão tira a identidade em Cajazeiras e passa mais de dois meses para receber. Esse é o Brasil que falam em desburocratizar, facilitando a vida do cidadão. Uma vergonha!
*Enquanto os servidores públicos federais estão há vários anos com seus salários congelados, os ministros pressionaram o Congresso e o governo para aprovar e sancionar um reajuste de 16% em seus salários, com efeito cascata para todos os demais ministros, desembargadores e juízes.
*É por essa e por outras que a justiça perde a cada dia a credibilidade junto ao Judiciário. Lembrando que os magistrados mesmo com salário de quase R$ 40 mil, ainda recebem Auxílio Moradia. Essa última, pelo menos, agora, caiu após forte pressão popular.
*Para alguns analistas, o vereador Marcos Barros tenta conquistar o apoio dos governadores Ricardo e João para disputa a Prefeitura de Cajazeiras.
*Uma espécie de imposição. Resta saber se Carlos Antonio iria engolir mais esse sapo. Para os analistas, desta vez, o sapo seria grande demais.
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário