header top bar

José Ronildo

section content

Escalada da Violência

13/10/2023 às 19h25

(Imagem ilustrativa).

Por José Ronildo – Tem sido impressionante a escalada da violência no Brasil. O Rio de Janeiro, após a execução em plena via pública e luz do dia, da vereadora Mariele, agora três médicos são executados por traficantes fortemente armados quando bebiam em um quiosque e foram ao Rio para participar de um congresso. O quarto médico conseguiu sobreviver ao ataque.

A população do Rio vive sob fogo cruzado entre traficantes e milicianos, numa guerra que tem deixado muitos mortos. Além disto, a população de São Paulo, Rio e outros grandes centros não aguentam mais tantos assaltos.

Os elementos tomam carros, motos, invadem condomínios e residências para roubar e de forma violenta. Os celulares eles querem desbloqueados para que possam limpar as contas bancárias. Recentemente a polícia de São Paulo teve que agir contra a gang da pedrada, que quebrava os vidros dos veículos para levar os celulares.

Mesmo diante do belo trabalho que as polícias civil e federal fazem no combate a criminalidade, prendendo grandes traficantes e chefes de milícia, inclusive, penhorando bens, como carros de luxo, apartamentos, mansões, iates, etc, criminalidade continua avançando em várias frentes, pois ainda existem os que aplicam golpe pela internet, em jogos online, o roubo de cargas, etc.

Na região, a população também tem observado esse aumento da violência, com diversos assaltos sendo praticados, arrombamentos e homicídios, especialmente na cidade de Uiraúna, onde dias atrás um pai de família foi morto na frente dos filhos durante um assalto em sua residência.

No Guarujá – Rio de Janeiro e na região metropolitana de Salvador, onde traficantes mataram dois policiais, a Polícia pelo visto cansou de enxugar gelo e foi pra cima dos elementos, com várias operações realizadas, oportunidade em que mataram dezenas de elementos envolvidos com a criminalidade. Por sua vez, o governo federal vem sendo cobrado para que coloque em prática novas ações na tentativa de conter esse aumento da bandidagem. Muitas ações já foram realizadas, inclusive, a ocupação de grandes favelas no Rio de Janeiro, mas sem sucesso.

Recursos

O senador Veneziano Vital do Rêgo segue com seu intenso trabalho de articulação de recursos para o município de Uiraúna, desta vez, com a indicação de 1 milhão de reais para custeio da saúde municipal.

O parlamentar paraibano tem dedicado atenção especial a população uiraunense, destinando significativos recursos nos mais diversos segmentos sociais. A Prefeita Leninha exaltou os esforços do Senador e destacou:

“Veneziano tem sido um grande amigo de Uiraúna, encaminhando recursos que tem colaborado para o desenvolvimento do município. Manifesto o meu agradecimento em nome de toda população de Uiraúna. Obrigada, Senador”, disse a gestora. Vené está de olho na reeleição em 2026.

Dividido

Segundo militantes políticos do grupo situacionista, o prefeito José Aldemir estaria dividido entre Dr. Pablo Leitão e Neguin do Mondrian para indicação de candidato a prefeito no próximo ano.

Já a secretária de Educação Socorro Delfino seria candidata a vice. O fato é que o prefeito certamente vai empurrar essa difícil decisão para o mais distante possível. O momento realmente não é de antecipar campanha. O principal foco do prefeito continua sendo a gestão, de forma a mostrar resultados mesmo diante da crise financeira que as Prefeituras atravessam e em Cajazeiras.

O prefeito tem sido surpreendido com bloqueios para pagamento de precatórios trabalhistas e salários deixados em atraso por outras gestões, sem se falar nas constantes quedas do FPM. No que se refere a obras, o prefeito cajazeirense trabalha para liberar os recursos necessários para conclusão da creche da zona norte; iniciar a creche da zona sul e concluir a escola de Divinópolis, além do projeto de abastecimento d’água dos distritos do município e de diversas comunidades rurais.


Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.


Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: