Estamos insatisfeitos, ainda bem. Só esperamos o progresso, unido a ética.
Cajazeiras viveu ou está vivendo uma semana daquelas. Ligo o rádio e escuto que a Secretária Carminha recebeu o presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras, vereador Marcos Barros, ai vem uma saraivada de críticas e insinuações quanto ao procedimento da professora já que este é oposição a administração municipal…
Na outra emissora o assunto é a entrevista de Evangelista que criticou o seu antigo companheiro de luta o Deputado José Aldemir, óbvio que sobrou para Evangelista…Mudo a sintonia e escuto um cidadão falando cobras e lagartos da reforma da Praça Coração de Jesus…
No outro canal o tema é uma possível reforma no secretariado de Carlos Rafael que culminaria com a saída de Humberto Pessoa da Secretaria de Esportes e vai por ai afora…Por fim, na mudança de ondas a bola da vez é João de Deus Quirino Filho, e mais…Confesso que nesse blá blá todo me bateu a famosa expressão já bem difundida entre nós: “Ô carrazeiras boa”. Para recordação, lembremos que até bem pouco tempo a cidade de Cajazeiras não andava, não progredia e a culpa, segundo alguns, era colocada na conta dos secretários de Léo Abreu.
E agora, o que será que anda acontecendo? Será que algumas coisas que estão começando a evoluir na administração e para o bem de Cajazeiras estão a incomodar? Será que estes bons ventos que começam a soprar a favor da terrinha não são bens vindos? Onde fica o nosso amor pelo desenvolvimento e o progresso da nossa cidade? Será que as nossas particularidades são maiores que o bem comum do povo cajazeirense? Veja que cobro a bastante tempo a construção de um ginásio de esportes para Cajazeiras, um local para a prática da caminhada da população, são obras necessárias fundamentais para o nosso povo, para a prevenção da saúde da população, para que consigamos colocar a nossa juventude em um caminho voltado apenas para a construção do cidadão.
Estamos insatisfeitos, é verdade e ainda bem que demonstramos está nossa preocupação e este nível de entendimento para cobrarmos dos nossos poderes as possíveis soluções para os nossos graves problemas, entretanto, na busca deste progresso é necessária união das nossas “lideranças” e muita ética da nossa parte a partir das críticas a serem feitas. O palanque político partidário para o bem de Cajazeiras e do seu povo, somente deveria ser formado nos meados do ano de 2012.
Muita tristeza
Em cada cajazeirense, principalmente em cada Atleticano, a dor e a imensa tristeza pelo falecimento de Chaguinha. Testemunho que este cidadão foi em vida um dos mais ferrenhos e apaixonado torcedor do Mais Querido do Sertão. Chaguinha em inúmeras oportunidades salvou o Atlético de muitas dificuldades colocando-se sempre pronto a servir o Trovão Azul do Sertão. Foram várias e várias viagens feitas por ele dirigindo o ônibus que conduzia nossa delegação a jogos pela Paraíba afora sem cobrar nenhum tostão. Para a sua família os nossos mais profundos sentimentos e ficará guardada para sempre a alegria de tê-lo como um amigo.
Novidades no futsal
A Liga Cajazeirense de Futsal já trabalha o projeto para realizar o Campeonato local edição 2011. O professor Carlos Ferreira, presidente da entidade acaba de nos confirmar que os cartazes de divulgação deste evento já deverão sair no início da próxima semana juntamente com o edital da competição. Mas, a novidade fica por conta da possibilidade de Cajazeiras integrar na próxima temporada o Campeonato Paraibano Adulto de Futsal. É bom lembrar que o atual campeão paraibano desta modalidade na categoria adulta é a cidade de Catolé do Rocha.
BOLA DENTRO
Para a corrente de orações vinda de todas as partes do Brasil em favor do treinador Ricardo Gomes que graças a Deus está se recuperando. Que continuemos a pedir a Deus a divina proteção pela saúde do treinador vascaíno. A todos que estão nesta corrente a NOTA 10!
BOLA FORA
Para a notícia da saída de Humberto Pessoa da Secretaria de Esportes de Cajazeiras. O prefeito Carlos Rafael foi meu aluno e sabe que em time que se ganha não se mexe. Para estas insinuações a NOTA 0!
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário