header top bar

Padre Djacy

section content

Estamos insatisfeitos, ainda bem. Só esperamos o progresso, unido a ética.

02/09/2011 às 20h00

Cajazeiras viveu ou está vivendo uma semana daquelas. Ligo o rádio e escuto que a Secretária Carminha recebeu o presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras, vereador Marcos Barros, ai vem uma saraivada de críticas e insinuações quanto ao procedimento da professora já que este é oposição a administração municipal…

Na outra emissora o assunto é a entrevista de Evangelista que criticou o seu antigo companheiro de luta o Deputado José Aldemir, óbvio que sobrou para Evangelista…Mudo a sintonia e escuto um cidadão falando cobras e lagartos da reforma da Praça Coração de Jesus…

No outro canal o tema é uma possível reforma no secretariado de Carlos Rafael que culminaria com a saída de Humberto Pessoa da Secretaria de Esportes e vai por ai afora…Por fim, na mudança de ondas a bola da vez é João de Deus Quirino Filho, e mais…Confesso que nesse blá blá todo me bateu a famosa expressão já bem difundida entre nós: “Ô carrazeiras boa”. Para recordação, lembremos que até bem pouco tempo a cidade de Cajazeiras não andava, não progredia e a culpa, segundo alguns, era colocada na conta dos secretários de Léo Abreu.

E agora, o que será que anda acontecendo? Será que algumas coisas que estão começando a evoluir na administração e para o bem de Cajazeiras estão a incomodar? Será que estes bons ventos que começam a soprar a favor da terrinha não são bens vindos? Onde fica o nosso amor pelo desenvolvimento e o progresso da nossa cidade? Será que as nossas particularidades são maiores que o bem comum do povo cajazeirense? Veja que cobro a bastante tempo a construção de um ginásio de esportes para Cajazeiras, um local para a prática da caminhada da população, são obras necessárias fundamentais para o nosso povo, para a prevenção da saúde da população, para que consigamos colocar a nossa juventude em um caminho voltado apenas para a construção do cidadão.

Estamos insatisfeitos, é verdade e ainda bem que demonstramos está nossa preocupação e este nível de entendimento para cobrarmos dos nossos poderes as possíveis soluções para os nossos graves problemas, entretanto, na busca deste progresso é necessária união das nossas “lideranças” e muita ética da nossa parte a partir das críticas a serem feitas. O palanque político partidário para o bem de Cajazeiras e do seu povo, somente deveria ser formado nos meados do ano de 2012.

Muita tristeza
Em cada cajazeirense, principalmente em cada Atleticano, a dor e a imensa tristeza pelo falecimento de Chaguinha. Testemunho que este cidadão foi em vida um dos mais ferrenhos e apaixonado torcedor do Mais Querido do Sertão. Chaguinha em inúmeras oportunidades salvou o Atlético de muitas dificuldades colocando-se sempre pronto a servir o Trovão Azul do Sertão. Foram várias e várias viagens feitas por ele dirigindo o ônibus que conduzia nossa delegação a jogos pela Paraíba afora sem cobrar nenhum tostão. Para a sua família os nossos mais profundos sentimentos e ficará guardada para sempre a alegria de tê-lo como um amigo.

Novidades no futsal
A Liga Cajazeirense de Futsal já trabalha o projeto para realizar o Campeonato local edição 2011. O professor Carlos Ferreira, presidente da entidade acaba de nos confirmar que os cartazes de divulgação deste evento já deverão sair no início da próxima semana juntamente com o edital da competição. Mas, a novidade fica por conta da possibilidade de Cajazeiras integrar na próxima temporada o Campeonato Paraibano Adulto de Futsal. É bom lembrar que o atual campeão paraibano desta modalidade na categoria adulta é a cidade de Catolé do Rocha.

BOLA DENTRO
Para a corrente de orações vinda de todas as partes do Brasil em favor do treinador Ricardo Gomes que graças a Deus está se recuperando. Que continuemos a pedir a Deus a divina proteção pela saúde do treinador vascaíno. A todos que estão nesta corrente a NOTA 10!

BOLA FORA
Para a notícia da saída de Humberto Pessoa da Secretaria de Esportes de Cajazeiras. O prefeito Carlos Rafael foi meu aluno e sabe que em time que se ganha não se mexe. Para estas insinuações a NOTA 0!
 


Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: