Estrada de Boqueirão
A pavimentação da estrada estadual que liga a BR ao Distrito de Engenheiro Ávidos está um sonho cada vez mais distante.
Segundo informações, a obra não está incluída em mais um empréstimo junto ao Banco do Brasil, que o senador Raimundo Lira conseguiu liberar para obras a serem executadas pelo governo estadual.
A pavimentação estava relacionada para ser executada com recursos de outro empréstimo, bem maior, de R$ 700 milhões junto à corporação Andina, entretanto, a área econômica do Governo Federal, não libera.
A saída seria uma emenda do senador Lira que é filho da localidade para que o governo estadual executasse a obra. Alguns acham que o governo, mesmo diante das dificuldades poderia executá-la com recursos próprios.
É preciso que o deputado estadual, Jeová Campos também voltar a cobrar a execução de tão importante e sonhada obra.
Será que falta vontade do Governo, já que o prefeito José Aldemir afirmou recentemente que o governador deixou de investir na cidade após sua candidata a prefeita perder a eleição? Coincidência ou não o chefe do executivo não deu o ar da graça na Emancipação Política da Cidade, ano passado.
Seria o momento oportuno para o governador mostrara Zé que não existe nada disso e anunciar a pavimentação da estrada de Boqueirão.
CURTAS
*Tinha uma informação dando conta de que as empresas ganhadoras das licitações para construção da 6ª Ciretran e do IML de Cajazeiras seriam conhecidas no último dia 29, sexta-feira. Ninguém ouviu falar nada depois disso.
*A Unidade de Oncologia de Patos (Unacon) deverá iniciar suas atividades até o final de março de 2018 em Patos. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde recebeu, por intermédio de duas emendas parlamentares, destinadas pelo deputado federal Hugo Mota, um total de R$ 8.383.739,00 para custeio da Unidade possibilitando a ativação do serviço, que será referência no tratamento de câncer no Sertão paraibano.
*A primeira e última pesquisa de 2017 para o governo do Estado mostrou que a pré-candidatura de João Azevedo, nome novo na política, lançado pelo governador está com percentuais sofríveis de intenções de votos.
*Luciano Cartaxo, José Maranhão e Cássio Cunha Lima, todos da oposição, ficaram bem à frente.
*Aliados do governador acreditam que quando a campanha começar, com os debates e os programas de TV, João começará a crescer e por isso não acreditam que o governador mude de candidato.
*Apesar de vir sempre reafirmando, muitos analistas ainda não acreditam na candidatura de Denise Albuquerque para deputada federal.
*A pré-candidatura de Vituriano também continua sendo uma grande incógnita?
*A vereadora Verlayne Quaresma, de Poço de José de Moura, já teria assumido o compromisso de apoiar Trócolli Júnior para deputado estadual, entretanto, voltou atrás e acertou apoio a pré-candidatura da Drª Paula, para deputada estadual.
*Júnior Araújo, pré-candidato a deputado estadual deu um pausa neste final de ano, para ficar com a família, em João Pessoa, recarregando as baterias para retomar os contatos políticos.
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário