header top bar

José Ronildo

section content

Expectativa

24/01/2020 às 08h38

Coluna de José Ronildo

É muito grande a expectativa para saber como vai ficar o quadro político em Cajazeiras visando às eleições deste ano. Comenta-se que um secretário do governador João Azevedo já chamou os vereadores Marcos Barros e Alysson Voz e Violão para uma conversa.

O governador vinha manifestando o interesse de uma união do seu grupo, tendo em vista que existe um racha entre o grupo liderado por Carlos Antonio, deputado Júnior Araújo, Denise e o liderado pelo deputado estadual, Jeová Campos e os vereadores Marcos e Alysson, que por sinal, ainda estão no PSB do ex-governador Ricardo Coutinho.

Segundo se comenta esses dois parlamentares mirins, muito prestigiados pelo governo do Estado, com contratações de eleitores e cabos eleitorais, estariam defendendo uma aliança com o prefeito José Aldemir, que continua no campo da oposição ao governo estadual. Eles inclusive já estariam também sendo beneficiados pela gestão municipal.

O desejo desses dois vereadores era uma adesão de Aldemir ao grupo do governador e com isso, isolar o grupo de Carlos, Denis e Júnior, mas não aconteceu. O ex-prefeito Carlos Antonio lançou o nome do filho, o médico Carlos Filho. Alysson e Marcos bradaram aos quatro cantos que não votam nele. Aliás, a pergunta que alguns fazem é: qual o mal que Carlos e Denise fizeram a esses vereadores?

O prefeito de São José de Piranhas, primo, amigo e apoiador de Jeová Campos defende o nome do deputado estadual, Júnior Araújo, entendendo que este teria mais condições de pacificar o grupo. Vamos aguardar pra ver se os ressentimentos serão deixados de lado em nome da reunificação do grupo, na tentativa de retomar o comando administrativo do município.

Reajuste
O governador João Azevêdo anunciou segunda-feira (20), o reajuste linear de 5% para os servidores efetivos ativos, inativos e pensionistas das administrações direta e indireta do Estado. O valor fixado pela gestão estadual supera a alta da inflação e da arrecadação do ano passado e representa o maior aumento salarial em relação aos demais estados, uma vez que o Espírito Santo e o Paraná estabeleceram índices de 3,5% e 2%, respectivamente, e os demais não concederão ou ainda não definiram o percentual de reajuste.

Habitação Popular
O governador João Azevêdo lançou, nesta quarta-feira (22), o novo programa de habitação popular do Estado da Paraíba – ‘Parceiros da Habitação’. A ação, que receberá investimentos de R$ 15 milhões da gestão estadual, tem o objetivo de promover a construção de mil unidades habitacionais para a população de baixa renda, por meio de parcerias com municípios, movimentos de moradia, entidades públicas ou privadas e mutuários. Durante a solenidade realizada no Palácio da Redenção, em João Pessoa, o gestor assinou o Projeto de Lei que institui o programa e será analisado pela Assembleia Legislativa. As casas serão construídas em parceria com as prefeituras municipais e entidades. Vamos esperar que sobre alguma coisa para Cajazeiras.

Marquinhos Gomes se diz pronto para disputar a Prefeitura do município de Bernardino Batista, e confirma apoio de quatro vereadores. Conforme ele quatro vereadores já se posicionaram a favor do seu nome e o número de lideranças comunitárias só aumenta. Falta agora só o prefeito Gervazio Gomes bater o martelo em torno do seu nome. Tudo caminha também para uma candidatura única novamente em Bernardino Batista.

Rápidas
*Para alguns analistas, o deputado estadual Júnior Araújo torce para que aconteça uma convocação do grupo e principalmente por parte do governador para ele entrar na disputa pela Prefeitura de Cajazeiras.
*Motoristas e motoqueiros apelam à gestão municipal de Cajazeiras para tapar os buracos abertos no asfalto da estrada que foi aberta no atual governo, ligando a Comandante Vital Rolim à Estrada do Amor.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: altopiranhas@uol.com.br

Recomendado para você pelo google

ALEGRIA DO SERTANEJO

VÍDEO: população comemora sangria de açude da região do Vale do Piancó após fortes chuvas

MOMENTO DE UNÇÃO

VÍDEO: Comunidade católica que viaja o mundo anima fiéis em retiro espiritual na cidade de Sousa

CUIDADOS NO TRÂNSITO

VÍDEO: Operação da PRF no Sertão da Paraíba intensifica ações onde ocorrem mais acidentes no Carnaval

MUITA FESTA

VÍDEO/FOTOS: Bloco Os Imprensados arrasta foliões na sexta-feira de Carnaval na cidade de Cajazeiras

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: altopiranhas@uol.com.br

Conteúdo Protegido!