header top bar

Radomécio Leite

section content

Fala Nordeste

08/12/2010 às 09h29

De Fortaleza – É sempre muito bom voltar ao Ceará e a cada vez sempre notamos diferença, para melhor, muito embora o trecho de estrada, do percurso de 440 quilômetros, que nos separa da capital cearense, entre Cajazeiras-Icó, esteja com muitos buracos em seu asfalto, a viagem, além da típica paisagem do semi-árido nordestino, ainda nos permite apreciar em alguns vales, imensos carnaubais e em outras regiões plantações grandiosas de pés de cajus.

A cidade de Fortaleza recebe mais uma vez, em sua sexta edição, o tradicional Congresso de Radiodifusão: Fala Nordeste, iniciado no último dia 1º e que se estende até o dia 4 de dezembro. O evento está sendo realizado pela ACERT – Associação Cearense de Rádio e Televisão, no salão de convenções do Seara Hotel, situado na belíssima Beira Mar de Fortaleza, tendo ainda como atração a VI Exposição de Equipamentos e Serviços.

Os mais importantes assuntos estão sendo discutidos e debatidos com a participação dos mais renomados palestrantes, além de oficinas que estão oferecidas para se aprender e discutir os mais variados problemas relacionados com o Rádio e a Televisão do Nordeste e do Brasil, dentro da temática proposta pelo congresso: Pensar, Planejar, Investir e Crescer.

O mais importante resultado destes eventos é o reencontro com os vários companheiros radiodifusores, principalmente os das emissoras do interior do Nordeste, quando, falando a mesma linguagem, colocamos os nossos problemas, os nossos sucessos e vitórias e sempre terminamos aprendendo muito e levamos estas experiências novas para aplicarmos em nossas empresas.

Um outro aspecto positivo deste evento é a exposição de equipamentos, que nos proporciona a oportunidade de conhecermos o que existe de mais moderno, além dos lançamentos, em se tratando de equipamentos para o rádio e vale ressaltar, desenvolvidos por engenheiros e empresas brasileiras, frutos de muitas pesquisas estudos.

A cidade de Fortaleza tem se destacado, não somente no Nordeste, mas no Brasil no setor turístico. Os cearenses estão cada vez mais se aperfeiçoando neste importante segmento da economia e tem faturado muito, com esta indústria sem chaminé.
Um fato que lamento é que este sexto congresso deveria ter sido realizado na cidade de João Pessoa, como ficou decidido e acordado, em novembro de 2009, no final do quinto congresso, na cidade de Salvador-Bahia e seria sob a responsabilidade de nossa Associação de Rádio e Televisão da Paraíba. Com a nossa desistência, o Ceará, que não perde tempo, trouxe novamente para Fortaleza.

Nas horas de folga aproveitamos a bela praia de Iracema para um banho de mar, fazer caminhada em seus imensos calçadões cruzando com gringos de todas as partes do mundo, apreciar uma gostosa peixada nos excelentes restaurantes da orla e se encantar com a beleza das mulheres cearenses, além de apreciar da janela do hotel o movimento do porto de Mucuripe, que no ano de 1915, aportou o primeiro bispo de Cajazeiras, Dom Moisés Coelho, para ir de trem até Iguatu e daí rumar para a nossa cidade a cavalo.

Vale lembrar que o Ceará tem profundas ligações históricas com a nossa querida cidade de Cajazeiras, mas esta é uma outra história.

Presenças
Estão em Fortaleza para participar do congresso o companheiro José Cavalcanti da Silva e sua esposa Ildinete, da Difusora Rádio Cajazeiras e Patamuté FM, além dos radialistas Wilson Furtado e Laurenito; a diretora da Rádio Oeste Charlene Dantas, o Engenheiro Robson Bastos e sua esposa Dra. Paula Cartaxo e seu filho Victor Cartaxo, além de Antonieta Albuquerque, Diretora Administrativa da Rádio Alto Piranhas e o operador de transmissor Claudiano de Sousa Silva.
 


Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.

Radomécio Leite

Radomécio Leite

Contato: [email protected]

Radomécio Leite

Radomécio Leite

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: