header top bar

Radomécio Leite

section content

Fala Nordeste

16/12/2009 às 07h46

Por José Antonio

De Salvador – Os radiodifusores do Nordeste do Brasil estiveram reunidos nos 7, 8 e 9 deste mês, na capital da Bahia, no Hotel Tropical, para discutir os rumos do Rádio e da Televisão no nosso país. No programa: novas tecnologias, convergência de mídias e troca de experiências entre os profissionais da área. Foi um encontro de extrema importância, cujos resultados, com certeza, serão muito positivos.
A digitalização do Rádio AM e FM foi o centro das discussões e das palestras com pessoas do mais alto gabarito. Os proprietários de emissoras querem que o governo defina com brevidade qual o sistema a ser adotado em nosso país, a exemplo do que já vem acontecendo com a televisão. Já é chegada a hora dos ouvintes de rádio, que são milhões de pessoas, tenha em seus receptores um som bem melhor.

Outro assunto em pauta e que teve muita gente interessada foi como transformar uma rádio em uma TV, via internet, com som e imagens muitos nítidas e são tantas as novidades e tantos tipos de modelos de mídias que os congressistas ficam sobressaltados e com um desejo imenso de poderem colocar todas a disposição de seus consumidores/ouvintes.

Paralelo ao 5º Congresso de Radiodifusão do Nordeste foi realizado uma feira de equipamentos e serviços onde todos nós ficamos inteirados do que está sendo lançado de novo no mercado não só nacional, mas do mundo todo, para melhoria deste importante seguimento da economia brasileira, que envolve milhões de reais e patrocinam milhares de ofertas de emprego.

A recepção que todos nós tivemos na cidade de Salvador, por parte dos organizadores e do povo baiano, foi muito calorosa e a cidade está ficando cada vez mais preparada para receber os milhares de turistas e visitantes que a procuram. O povo da Bahia sabe perfeitamente e tem a consciência de que a indústria de turismo é responsável pela empregabilidade e pela renda de milhares de pessoas, por isto é que todos sabem da importância que tem um congressista, um turista ou um simples visitante. Todos nós deixamos dezenas de reais nos cofres da cidade de Salvador.

O Fala Nordeste deste ano de 2009 foi inesquecível e todos nós que participamos tiramos um grande proveito.

Fala Nordeste nº 6 – O próximo encontro dos radiodifusores do Nordeste será realizado na cidade de João Pessoa, no Hotel Tambaú. Foi uma decisão unânime de todos os participantes, depois de uma bela apresentação de um tape sobre a nossa querida Paraíba. Será no mês de novembro de 2010. Como paraibano fiquei emocionado.

Sem muita diferença – ao ler os jornais da Bahia deparei-me com o mesmo quadro do que acontece na nossa Paraíba. É muito desalentador. Aqui na terra de Ruy Barbosa tramitam na justiça federal e estadual 756 processos contra ex-prefeitos. E tudo leva a crer, a exemplo do que ocorre na Paraíba, não acontecerá punição alguma. Na Bahia um desembargador e duas juízas foram afastados de suas funções acusadas de envolvimento em corrupção. Quando será que este quadro de impunidade vai mudar? Enquanto isto os maus gestores e suas quadrilhas de corruptos vão continuar agindo e enriquecendo com o dinheiro do povo. A Bahia tem 417 municípios.

Centenário de nascimento – O médico cajazeirense Deodato Cartaxo de Sá, se vivo estivesse, teria completado 100 anos de vida no último dia 07 de novembro. A cidade de Cajazeiras deve muito a esse cidadão, que durante décadas não fez outra coisa a não ser servir aos filhos de Cajazeiras. Foi sábia a decisão de nominar a maternidade de nossa terra com o nome do mesmo e que neste último sábado, foi entregue a população, pelo governador José Maranhão, uma ampla reforma em suas instalações. Pelas mãos de Deodato Cartaxo nasceram muitos cajazeirenses.


Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.

Radomécio Leite

Radomécio Leite

Contato: [email protected]

Radomécio Leite

Radomécio Leite

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: