header top bar

José Ronildo

section content

Fim de governo

14/12/2018 às 09h32

O governador Ricardo Coutinho bem que poderia estar encerrando o seu governo em Cajazeiras de maneira mais positiva, entretanto, vai se despedindo de forma, de certa forma melancólica.

Evidente que o que salva o governo Ricardo são as obras executadas ao longo dos últimos oito anos, a começar pela pavimentação da Estrada do Amor; passando pela reforma e ampliação do teatro ICA, que demorou mais saiu; do novo lance de arquibancadas para o estádio O Perpetão, que era uma reivindicação antiga dos desportistas locais; a Escola Técnica Estadual em tempo integral; o funcionamento da UPA; a conclusão dos ginásios do Polivalente e do Manoel Mangueira e a adutora da zona norte.

Como observou a coluna Faisqueira, se tivesse feito o asfalto prometido em um comício teria tirado a possibilidade do prefeito José Aldemir ter feito a obra, ficando bem junto à população.

Mais o fato é que termina o governo inaugurando a mudança das delegacias locais para um prédio reformado por uma faculdade, deixando de inaugurar o tão sonhado IML e a 6ª Ciretran.

Rápidas

*O COAP observou uma movimentação financeira atípica, nas finanças de um policial militar e motorista de um filho de Bolsonaro, o deputado estadual pelo Rio de Janeiro, Flávio Bolsonaro, com uma movimentação de R$ 1,2 milhões, mesmo morando em uma casa simples, inclusive, um cheque dado à primeira dama no valor de R$ 24 mil, que segundo Bolsonaro tratava-se de uma dívida que o motorista tinha para com o mesmo.

*O funcionário recebeu vários depósitos feitos por servidores do Gabinete do deputado. Para Bolsonaro, que tem todos os filhos na política, nada de anormal. Por sua vez, o seu braço direito, o deputado federal, Onix confessou ter recebido dinheiro para caixa dois de campanha e novamente está sendo investigado.

*Como o presidente eleito diz que no seu governo não terá corrupção, que foi anunciado como ministro, devia ter sido desconvidado há muito tempo. Não começa bem nesse quesito o governo Bolsonaro.

*O governador eleito João Azevedo não veio a Cajazeiras prestar entrevista coletiva à imprensa para agradecer a votação, como era de praxe.

*João obteve em Cajazeiras a impressionante votação de 22.456 votos, que representou 75,26% do eleitorado, enquanto Lucélio Cartaxo tirou apenas 4.887 voto e Zé Maranhão, 2.278 votos.

*Mesmo estando pronto há alguns meses ainda não aconteceu a mudança das delegacias distritais e da Mulher para o prédio onde funcionou o Supletivo, na Comandante Vital Rolim.

*A ex-prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque continua muito ativa nas redes sociais.

*Na entrevista prestada ao programa Trem das Onze, o prefeito de Cajazeiras, José Aldemir rasgou elogios a Secretária de Desenvolvimento Humano, Gerlane Moura, destacando a conquista da Casa de Acolhimento para moradores de Rua.

*Ele disse que Gerlane é um tsunami. Outros que mereceram muitos elogios do gestor foram: Ubiratan de Assis e Branquinha, que assumiu há poucos dias a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, sem deixar de reconhecer o trabalho realizado pela ex-secretária Danielle Taíres.

*O fato de Maura Sobreira ter ficado de fora do anúncio do novo secretariado do governo João Azevedo surpreendeu a todos em Cajazeiras e região, que davam como certa sua recondução ao cargo. O que teria acontecido? E agora, pode ter mudança também no HRC, Gerência de Saúde e de Educação? São perguntas que não querem calar.

*O deputado estadual eleito, Júnior Araújo, pelo Avante, comemorou a aprovação de suas contas de campanha. “Mais uma etapa vencida”, disse.

*A deputada estadual eleita, Paula Francinete reafirmou seu apoio à candidatura de Adriano Galdino à presidência da Assembleia.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: