header top bar

José Ronildo

section content

Governo de Zé Aldemir

01/08/2022 às 08h30

José Aldemir. Foto: Divulgação

Por José Ronildo

Estamos caminhando para o segundo ano de governo do prefeito de Cajazeiras José Aldemir. O resultado é positivo. Muitos duvidavam que Zé administrasse bem o município. Até o aliados, a exemplo de Vituriano, diziam que a vocação de Zé era para o legislativo e que não tinha experiência no executivo, mas o fato é que ele vem se saindo muito bem, tanto é verdade, que conseguiu sua reeleição com relativa facilidade.

Quando começou a se aproximar da oposição em Cajazeiras e finalmente romper com o então prefeito Carlos Antonio, poucos acreditavam numa vitória de Zé Aldemir quando disputou a Prefeitura pela primeira vez, ao ser convocado pela oposição que não tinha nomes para a disputa.

Antes da campanha começar as pesquisas apontavam o favoritismo da então prefeita Denise Albuquerque, além do mais Aldemir, mesmo tendo sido votado em Cajazeiras por lideranças locais, suas raízes eram de São João do Rio do Peixe. Ele teria que enfrentar ainda a máquina administrativa.

Mas o fato é que ele conseguiu. Soube explorar muito bem a questão da operação Andaime e a campanha deslanchou. O trabalho na área da saúde, levando gente pra João Pessoa a vida toda, certamente foi importante para esse reconhecimento do eleitorado.

A história política de Cajazeiras foi marcada pela alternância de poder. A oposição sempre teve sua oportunidade e muitas vezes a mudança realmente era necessária e importante. Se o novo não correspondesse, o eleitorado derrotava na eleição seguinte. Epitácio Leite teve vida longa na política local, entretanto, não conseguia fazer seu sucessor, mas na eleição seguinte, o eleitorado, decepcionado, o trazia de volta. No próximo artigo vamos continuar com esse tema.

Novos apoios
O pré-candidato a deputado estadual Chico Mendes visitou a cidade de Aguiar no sábado (23), onde recebeu de forma oficial o apoio do grupo político liderado pelo vereador Chico Cassimiro. “Quero agradecer aos amigos empresários Zé Soares e Carlos Alberto, ao ex-candidato a prefeito Cassimiro Jocélio, veterinário Dr. Gledson Dantas, e ao amigo Franklin”, declarou o ex-prefeito de São José de Piranhas.

Já na cidade de Belém do Brejo do Cruz, Chico foi recebido com festa, sob o comando do Dr. Germano, Dra. Elaine, onde ainda conta com os vereadores Hilário Filho, Thacia, Nego de Neto e o ex-vereador Elídio Valdivino, assim como, o ex-candidato a vice-prefeito, Elídio.

Triunfo
Na política triunfense o que chamou foi a aproximação entre o ex-prefeito Damísio Mangueira e o atual Espedito Filho. Damísio participou da inauguração da reforma de uma creche que tem o nome de sua avó, “Creche Vovó Loura”, construída na última gestão de Damísio.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: