header top bar

Raquel Alexandre

section content

Gratidão

24/02/2014 às 23h15

A gratidão é um dos sentimentos mais nobres que pode existir. É o reconhecimento sincero de algum ato nobre que alguém possa ter feito por qualquer um de nós.

Apesar de vivermos em um mundo conturbado, repleto de orgulho e egoísmo, estamos rodeados de pessoas do bem que estão ao nosso lado, principalmente nos momentos difíceis, nos auxiliando. Nunca estamos sozinhos, ou seja, faz parte da lei de cooperação. Dentre estes está a mão amiga que afaga e conforta, o conselho que esclarece, o favor que ajuda o sorriso que levanta a autoestima. É isso mesmo, amigo leitor, um simples sorriso é uma expressão maravilhosa que muda o humor de muitas pessoas.

Muitos anjos profissionais são verdadeiros exemplos de gratidão, pois sem eles, o que seria da humanidade? Muitas vezes quando o médico salva a vida de um ente querido ou quando o professor ensina o valor do saber, ou qualquer outro profissional que nos faz bem, seja qual for temos a mania egoísta de comentar: “Não fez mais que a obrigação dele. É o trabalho dele, está ganhando para isso”. Este é um ato egoísta e para o ingrato tanto faz agradecer como não, pois são egoístas que esquecem ou não querem agradecer até pelo ar que respiram. 

Por outro lado como diz o Divino Mestre Jesus, devemos fazer o bem sem esperar nada em troca, porque com certeza o Pai Maior saberá nos gratificar o dobro por qualquer ato nobre que realizarmos em nossas vidas. 

Muitas vezes, esquecemos da maior das gratidões, pois quantas preciosidades possuímos e não damos o devido valor, pois ficamos cegos com o materialismo que toma conta de nossas vidas. Não nos importamos de agradecer à Deus pela nossa saúde perfeita, por haver escapado de algum perigo, pelo pão de cada dia, a casa que nos protege, o  cobertor quer nos esquenta, a água que mata nossa sede, o ar que nos mantém vivos a cada segundo…

Enfim, agradeçamos ao Pai Maior pela oportunidade de vivermos no Planeta Terra que é uma escola para toda a humanidade, seja na alegria ou na dor.

Diante das vozes e dos braços que te amparam na enfermidade, coopera com os instrumentos da cura, abençoando a ti mesmo. 
Em qualquer desajuste orgânico, não condenes o corpo.

O operário há de amar enternecidamente a máquina que o ajuda a viver, lubrificando-lhe as peças e harmonizando-lhe os implementos, se não deseja relegá-la à inutilidade e à secura.

Abençoa também 

Emmanuel/ Chico Xavier

Abençoa teu coração. É o pêndulo infatigável, marcando-te as dores e alegrias. 

Abençoa teu cérebro.  É o gabinete sensível do pensamento.

Abençoa teus olhos. São companheiros devotados na execução dos compromissos que a existência te confiou.

Abençoa teu estômago. É o servo que te alimenta.

Abençoa tuas mãos. São antenas no serviço que consegues realizar.

Abençoa teus pés. São apoios preciosos em que te sustentas.

Abençoa tuas faculdades genésicas. São forças da vida pelas quais recebeste no mundo o aconchego do lar e o carinho de mãe. 

Eis que Deus te abençoa, a cada instante, no ar que respiras, no pão que te nutre, no remédio que refaz, na palavra que anima, no socorro que alivia, na oração que consola…

Junto das células doentes ou fatigadas,  não empregues o fogo da tensão, nem o corrosivo do desespero.

Abençoa também.

Então… Não esqueça, agradeça!

Quero desde já aproveitar a oportunidade para agradecer ao amigo Petson Santos que gentilmente e novamente me concedeu este espaço do Diário do Sertão para a publicação de minhas colunas. 

Fiquem com Deus!

Raquel Alexandre

Raquel Alexandre

É redatora do Portal Diário do Sertão e Formada em História pela UFCG de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Raquel Alexandre

Raquel Alexandre

É redatora do Portal Diário do Sertão e Formada em História pela UFCG de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: