Gratidão
Por José Antonio
Já manifestei pessoalmente ao deputado José Aldemir Meireles o meu agradecimento pela sua iniciativa de encaminhar aos nobres deputados da Assembléia Legislativa da Paraíba, para apreciação e votação a proposição da outorga da Medalha Epitácio Pessoa a este simples e humilde professor.
Traduzi ao mesmo a minha emoção e meus verdadeiros sentimentos de profunda gratidão e pedi que externasse aos seus pares a votação r a aprovação unânime da honraria e a grandeza do gesto de reconhecimento do pouco que contribui para a minha cidade.
José Aldemir usou muito da generosidade do seu coração para comigo, generosidade de que já é afeito no serviço que presta, como médico, ao se debruçar de coração, alma e corpo, no atendimento aos menos possuídos da sorte, aos pobres, às mulheres e a quem o procura, a qualquer hora do dia ou da noite para minorar a dor e curar o corpo do sofrimento e da doença.
Como homem público, é inteligente, entusiasta, humano, de vocação política edificante e sempre a frente de muitas e tantas lutas em defesa e pelo desenvolvimento de nossa querida Cajazeiras e toda esta região sertaneja do Piranhas e do Rio do Peixe.
José quando abraça uma causa se torna um obstinado, um persistente e intrépido porta voz do povo e para ele não tem causa perdida, nem sonho que não possa ser concretizado.
Para ele os seus amigos não têm defeitos, nem passam por dificuldades, porque nas horas de desencantos e tristezas é o primeiro a chegar e o ultimo a sair, talvez esses seus gestos magnânimos venham o sendo as causas das suas grandiosas vitórias políticas.
Pode até carregar mágoas ou rancores dentro de si, mas somente até o momento em que respira para logo em seguida, na dimensão de sua sensibilidade, elevar o espírito para esquecer, perdoar e passar uma borracha e tocar pra frente.
Enquanto alguns criticam o deputado José Aldemir como “brigão” e vê nisto um defeito, penso exatamente o contrário, acho que seja até um ponto positivo, porque as “brigas” que eu vi de Zé Aldemir todas elas foram em defesa de suas idéias, de seu princípios, de suas lutas em defesa dos seus aliados e da seriedade e honestidade de suas ações.
A história fará justiça as ações politicas do deputado José Aldemir, que irão além do seu tempo e Deus haverá de conceder a ele muitas outras vitórias, consagradas nas urnas pelo povo, muitas outras ainda na sua vida como cidadão honrado, umas tantas outras como médico e ainda como filho, esposo, pai e avô coruja.
Volto a estrada da gratidão, talvez a mais suave e sublime caminhada que um homem pode fazer ao coração de outro homem no gesto nobre do agradecimento. E não tenho como compensar, nem pagar e muito menos como retribuir esta dádiva que partiu do coração de um amigo, de um companheiro de militância na política estudantil de Cajazeiras, de um contemporâneo do velho e tradicional Colégio do Padre Rolim.
Assumo o compromisso de colocar esta medalha num lugar muito especial do meu coração e a passarei para meus filhos e meus netos.
José, minha eterna gratidão!
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário