header top bar

Rui Galdino

section content

Homem de Bolsonaro: Romero Rodrigues a caminho do PSL

14/01/2019 às 13h58

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. A política é muito dinâmica, por isso, é recheada de idas e vindas e de muitas novidades. Tem pessoas que se dão bem quando mudam de partido, outras, não. Me chegou a informação, que o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, que tem feito uma boa administração na Rainha da Borborema e que sempre foi considerado um tucano histórico, já está de malas prontas para sair do PSDB e se filiar ao PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro.

Dizem que Romero, não está satisfeito no ninho tucano, por isso, vai deixar o partido em breve. O fato, é que Romero, fez “corpo mole” no 1º turno da eleição presidencial e no 2º turno, abraçou com muita ênfase e votou em Bolsonaro, para presidente da república. Além disso, Romero, tem um irmão, que foi eleito deputado estadual pelo PSL em 2018. Me refiro ao deputado Moacir Rodrigues, uma grande figura, que ficou ao lado de Bolsonaro, desde o início da campanha.

Pensando bem, até acho, que o prefeito Romero Rodrigues, também votou em Bolsonaro, desde o 1º turno da eleição! A possível filiação de Romero Rodrigues ao PSL, deverá fortalecer a sua ligação político-administrativa com o governo federal, que vai ser muito bom para a cidade de Campina Grande e também para Romero, pois, o mesmo deverá ter posição de destaque na legenda e poderá inclusive, ser o candidato a governador em 2022, pelo PSL, apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro.

Em assim sendo, Romero, vai lutar bastante para eleger seu sucessor em 2020 e com isso, já no PSL e fora da prefeitura, vai começar a sua peregrinação e entendimentos políticos, visando a eleição estadual de 2022. E ele é bom nisso! E digo mais, não se surpreendam se Cássio Cunha Lima, assumir em breve, um importante cargo no governo federal! Respeito as opiniões em contrário, no entanto, sem querer polemizar, esta é a minha modesta visão do que poderá acontecer no nosso cenário político-partidário à partir de agora.

Enquanto isso, o governador João Azevedo, vai tentar fazer um governo bem melhor do que o de Ricardo Coutinho e com isso, pretende ajudar a eleger e reeleger a grande maioria dos prefeitos paraibanos em 2020, principalmente, na capital do estado e na cidade de Campina Grande, sem falar no seu direito natural de reeleição em 2022. É por aí, o novo desenho que começa a ser rabiscado na política paraibana, visando as futuras campanhas de 2020 e 2022.

Resta saber, como vai agir e caminhar o grupo político liderado pelo prefeito Luciano Cartaxo, que também é forte e tem feito uma boa administração em João Pessoa. Ocorre, que o prefeito Cartaxo, também sonha em ser governador da Paraíba em 2022, mas para isso, é de fundamental importância eleger o seu sucessor na capital em 2020. Como se observa, vai ser um grande jogo de “xadrez político” daqui pra frente e quem menos errar, sairá vitorioso em 2020 e 2022. ADELANTE!!!

Rui Galdino

Rui Galdino

Rui Galdino, é advogado, jornalista, empresário e apresentador do programa CONVERSANDO COM RUI GALDINO, na TV MASTER.

Contato: ruigaldino@hotmail.com

Recomendado para você pelo google

SONHO REALIZADO

VÍDEO/FOTOS: Prefeitura de Cajazeiras realiza sorteio de 300 apartamentos e evento é marcado pela emoção

MUITA ÁGUA!

A MAIOR DA HISTÓRIA: ruas e avenidas em Sousa viram rios após fortes chuvas durante a madrugada. Veja!

SERTÃO EM DESTAQUE

VÍDEO: Com cajazeirense na vice-presidência, Paulo Maia toma posse para comandar OAB Paraíba até 2021

MODELOS DE SUCESSO

VÍDEO: Empresários do Pará interessados em implantar TV A CABO visitam Netline e TV Diário do Sertão

Rui Galdino

Rui Galdino

Rui Galdino, é advogado, jornalista, empresário e apresentador do programa CONVERSANDO COM RUI GALDINO, na TV MASTER.

Contato: ruigaldino@hotmail.com