header top bar

José Ronildo

section content

Iluminação

10/09/2021 às 20h37 • atualizado em 10/09/2021 às 20h39

Coluna de José Ronildo. (Imagem ilustrativa).

Por José Ronildo

Pensando em modernizar a iluminação da cidade e reduzir o consumo, bem como, melhorar a iluminação da cidade, a Prefeitura de Cajazeiras firmou nova parceria com a Energisa Paraíba. O convênio foi assinado na manhã de quinta-feira (2), durante encontro que contou com a presença do prefeito Zé Aldemir, do vice-prefeito Marcos do Riacho do Meio e auxiliares da gestão, além do coordenador de medição e combate a perdas da Energisa, Miranildo Gomes.

Os serviços serão realizadas entre os meses de fevereiro e março de 2022. Ao todo, serão substituídas 261 lâmpadas de ruas e praças do município. Para esta iniciativa, a Energisa investirá quase R$ 360 mil.

A mudança será realizada por meio do Projeto de Eficiência Energética (PEE) da Energisa, que faz parte do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Com isso, a cidade ganhará lâmpadas de LED, mais duráveis e econômicas.

Realmente a ação chega em uma boa hora, tendo em vista que a cidade de Cajazeiras conta com muitas ruas e avenidas pouco iluminadas, a exemplo da Pedro Moreno Gondim. No governo de Léo Abreu esse serviço feito pela Energisa contemplou algumas ruas e avenidas. No governo de Carlos Rafael ele, com recursos próprios melhorou a iluminação de algumas avenidas. Em outras, os serviços ficaram inconclusos.

Ameaças

Em um desafio implícito ao STF, o presidente Jair Bolsonaro declarou abertamente durante as manifestações com apoiadores em Brasília e em São Paulo, que não respeitará qualquer decisão do ministro Alexandre de Moraes, incitando seus apoiadores contra a Corte.

Bolsonaro xingou o magistrado de canalha e pediu sua saída diante de cerca de 125 mil pessoas, segundo a Polícia Militar, na Avenida Paulista, no dia 7 de Setembro. “Qualquer decisão do senhor Alexandre de Moraes, este presidente não mais cumprirá. A paciência do nosso povo já se esgotou. Ele tem tempo ainda de pedir o seu boné e ir cuidar da sua vida. Ele para nós não existe mais. Liberdade para os presos políticos. Fim da perseguição àqueles conservadores, aqueles que pensam no Brasi”, disse.

As declarações do presidente repercutiram intensamente, principalmente no STF e no Congresso Nacional.

Mercado Público

A população, marchantes e demais comerciantes lamentam a situação do Açougue Público Municipal de Cajazeiras, que fica nas proximidades da Praça Nossa Senhora de Fátima. O prédio está deteriorado e precisando de uma pintura. A última reforma no local foi feita na gestão do ex-prefeito Carlos Antonio, um recurso disponibilizado pelo cajazeirense Leonardo Rolim, que exercia um cargo importante no Ministério do Trabalho. Para tanto, o açougue recebeu a denominação de Central de Abastecimento, inclusive, com mudança de nome. Ao lado, com recursos federais, o município transforma a feira da fruta em um Centro de Comercialização de Frutas.

Investimentos

As obras não param. Em breve, inauguração de novos espaços administrativos, de ensino e de pesquisa, incluindo novos leitos no HUJB (Hospital Universitários Júlio Bandeira), da UFCG. Depois do Curso de Medicina, a federalização do hospital foi outro grande tento para Cajazeiras. O hospital deu um salto de qualidade no atendimento à população, inclusive, deixando de ser infantil, para ser geral, e realizando, inclusive, cirurgias eletivas.
Os investimentos nessas ampliações chegam a R$ 2,3 milhões, sem se falar nos recursos que já aportaram na instituição para aquisição de novos equipamentos e na melhoria do atendimento, oriundos do programa de Reestruturação dos Hospitais Universitários do País.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: