IML: Mais uma grande conquista de Cajazeiras
O IML de Cajazeiras foi sem sombras de dúvidas mais uma conquista da sociedade civil organizada. Um sonho que parecia distante e que muitos não acreditavam na sua concretização.
Foi mais uma vez resultado da articulação de lideranças empresariais junto à classe política que resultou nessa conquista que foi além do que a população precisava e clamava, pois não foi construído e instalado apenas um IML, mas a cidade também ganhou, por tabela, um Núcleo de Medicina Legal.
Foi mais uma vitória sobre o vizinho município de Sousa, por exemplo, mais forte economicamente e maior em número de habitantes.
Esse poder de articulação da sociedade civil organizada de Cajazeiras já foi motivação para articulistas de jornais do Estado, a exemplo do jornal A União; Correio da Paraíba e O Norte, escreverem sobre isso.
Foi assim na conquista do Curso de Medicina para o Campus da UFCG, que mesmo diante de um entendimento do então Reitor Thompson Mariz entendendo que Cajazeiras reunia as melhores condições, Sousa e Patos entraram na briga, mas perderam.
A criação de novas faculdades e cursos superiores também não deixa de ser uma conquista da sociedade, mesmo geograficamente sendo um ponto positivo, mas para que isso ocorresse teve a articulação da sociedade e o apoio da classe política local. Podemos dizer que existe uma Cajazeiras antes das faculdades e outra depois.
Depois veio a conquista do Aeroporto Pedro Vieira Coutinho devidamente homologado e com balizamento noturno, já que o Antonio Tomaz havia perdido a autorização para funcionar; era clandestino e tinha uma série de obstáculos para voltar a funcionar. Também foi um sonho que transformou em realidade. A luta agora é pela construção do HUSertão.
Temos que reconhecer a força da imprensa cajazeirense; a articulação de empresários como Alexandre Costa, Cilôca, Raimundo Júnior, professor José Antonio e tantos outros para que todas essas conquistas se concretizassem.
Glória Geane
A ex-prefeita de Uiraúna, médica Glória Geane está tendo o seu nome bem aceito para ser a pré-candidata a prefeita nas eleições de 2020, no grupo de oposição de Uiraúna. No entendimento de algumas lideranças políticas do grupo, o nome de Geane é um dos mais fortes para disputar contra o grupo do prefeito Bosco Fernandes. Segundo informações, o grupo já teve uma conversa com a ex-prefeita da terra dos músicos e dos sacerdotes, onde a mesma teria aceitado disputar as eleições que se aproximam. Pela situação quatro nomes disputam o apoio do prefeito Bosco Fernandes: Leninha Romão (que disse que será candidato com o sem o apoio o prefeito), Betânio da Farmácia, Alexandro das Frutas e o atual vice-prefeito, Segundo Santiago.
Apelo
Motoristas e motoqueiros estão apelando à Secretaria de Infraestrutura para tapar os buracos da avenida aberta pela Prefeitura ligando a Avenida Francisco Matias Rolim à Estrada do Amor. Os motoristas e motoqueiros ao trafegarem pelo local tentam desviar os buracos que pode provocar acidentes.
Água
A população da zona norte mesmo tomando água do açude de Lagoa do Arroz, por meio de uma adutora emergencial feita no governo de Ricardo Coutinho voltou ao passado e está tendo que ficar acordada durante a madrugada esperando a água, principalmente nos locais mais altos e distantes. O problema que vem se repetindo teria ocorrido em função de rompimentos na tubulação. Outras áreas da cidade também foram afetadas e segundo a Cagepa em função de um rompimento na tubulação da adutora de Boqueirão. O governo do Estado está implantando a 4ª adutora em Boqueirão.
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário