Inacabada
Por José Ronildo
Inacabada
O prédio do Caps AD III, no Conjunto do Ipep continua inacabado. A obra foi iniciada na gestão da ex-prefeita Denise Albuquerque. No governo I de Zé Aldemir a obra foi retomada, mas não concluída.
Os moradores da área temem que o prédio vire mais uma obra abandonada, como aconteceu com o Hospital Municipal, no Bairro de Capoeiras, iniciado na gestão de Vituriano e nunca concluído e que ainda hoje está lá, tomado pela jurema.
Zé Aldemir conseguiu desatar o nó, por meio da secretária Corrinha Delfino, e retomar a obra da Escola do Distrito de Divinópolis, falta agora, a do Caps AD III, que já devia estar prestando serviços à população há bastante tempo.
Cartão Postal
Bastou uma reforma, com troca do piso, pintura e principalmente volta da fonte, para a Praça Nossa de Fátima voltar a ser bastante visitada, especialmente à noite, pela população, inclusive, para “sessão de fotos” e postagem nas redes sócias. Os ambulantes, lógico, aproveitaram a movimentação para faturar.
Candidatos
O ex-deputado federal e ex-senador, Marcondes Gadelha, presidente estadual do PSL teria apelado para que o partido lance dois candidatos nas próximas eleições em Cajazeiras. O ex-candidato a vereador por diversas vezes. Os candidatos seriam, Dim do Som para estadual e Chico de Bianor, para federal.
Chico Mendes
Segundo alguns analistas, Chico Mendes só deixa a Prefeitura de São José de Piranhas se for para ser companheiro de chapa de João Azevêdo. A parada não é fácil, mas sonhar não paga nada. Aliados do governador no Sertão, a exemplo do prefeito de Sousa, Fábio Tayrone, deputado estadual, Júnior Araújo e a deputada estadual, Polyana, de Ponbal, defendem que o vice seja do Sertão.
Deputado federal
Segundo uma fonte, o prefeito de Cajazeiras, José Aldemir foi convidado por Agnaldo Ribeiro para ser candidato a deputado federal, já que sua pretensão é disputar o Senado. Aldemir recusou. Disse que vai ficar na Prefeitura até o final do mandato.
Rápidas
*Com dinheiro sobrando e sem reformas, o presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras, Eriberto Maciel já efetuou o pagamento da metade do 13º salário dos seus servidores.
*Segundo o deputado estadual, Júnior Araújo, na eleição passada ele contava com o apoio de dois prefeitos. Hoje já são 22. Analistas entendem que o habilidoso parlamentar cajazeirense garantiu seu passaporte para o segundo mandato, para começar a pensar na Prefeitura de Cajazeiras, em 2024.
*Lá vem mais uma reforma saída da cabeça de Paulo Guedes: a administrativa, que se aprovada vai simplesmente acabar com a estabilidade dos futuros servidores públicos.
*Tendo que devolver mais de R$ 1,3 milhão ao Fundeb, o prefeito de São João do Rio do Peixe, Luiz Claudino anunciou que vai fazer demissão em massa de funcionários e fechar o hospital municipal. Nada mal pra quem tá começando.
*Paralelo ao trabalho de recuperação das estradas vicinais, o secretário de Desenvolvimento Rural, Serafim da Palhoça vem recuperando ruas sem calçamento e danificadas pelas chuvas nos bairros e loteamento da cidade, além limpeza nos terrenos baldios.
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário