header top bar

José Ronildo

section content

Interferência

06/08/2021 às 20h15

Coluna de José Ronildo.

Por José Ronildo

Nunca se observou uma interferência tão grande da conjuntura nacional nas decisões locais, no que se refere a formação de chapas, no caso, governador, vice e senador, principalmente em função da polarização da disputa entre Lula e Bolsonaro.

Infelizmente, apesar da distância do pleito e de estarmos em uma pandemia, que continua tirando vidas, além de uma grave crise econômica que tem levado muita gente para miserabilidade, os políticos intensificam os conchavos visando as eleições, numa briga incansável pelo poder.

O governador João Azevêdo disse em Cajazeiras que não se nega a falar sobre política, entendendo apenas que o momento não é adequado para discussão em torno de formação de chapas, principalmente em função da pandemia e da crise que assola os mais humildes, e tem toda razão, entretanto, já vem mandando alguns recados, como por exemplo, que não apoia a reeleição de Bolsonaro e nem vai aceitar partidos que o apoiem na sua chapa.

Alguns acham que a decisão pode ser muito radical, pois poderá deixar de fora do seu arco de aliança, forças políticas importantes, como é o caso do Progressistas, comandado no Estado pelo deputado federal, Agnaldo Ribeiro.

Já os bolsonaristas (deputados cabo Gilberto, Delegado Walber Virgolino e Nilvan Ferreira), também mandaram recado para o pré-candidato ao governo pela oposição, Romero Rodrigues: não aceitam a participação de partidos de esquerda ou que apoiem Lula, na aliança, caso ela venha se concretizar.

Por sua vez, o ex-governador Ricardo Coutinho quer entrar no PT, ser candidato a senador, mesmo acusado de desviar recursos públicos e estar inelegível, no momento e estaria tentando convencer Veneziano, do MDB, que já manifestou apoio à reeleição de João, a disputar o governo. Pelo visto, muita água ainda vai passar por debaixo dessa ponte.

Superando

O comércio do Rio Grande do Norte correspondeu a 6,4% da receita bruta de revenda do Nordeste em 2019. Em 2010, a participação potiguar era de 7,1%. Com essa redução, a Paraíba (7,4%) superou o RN e se firmou como quinta maior participação no comércio da região. Os dados são da Pesquisa Anual de Comércio (PAC) – 2019 e foram divulgados pelo IBGE. Pontos para a Paraíba.

Rápidas

*Futuro político do prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes ainda é uma incógnita.
*Com o apoio de apenas um prefeito fora de São João do Rio do Peixe, no caso, Expedito Filho, de Triunfo, a pré-candidatura de Airton Pires a deputado estadual ainda não decolou.
*Impressionante como o presidente Bolsonaro, mesmo disponibilizando as vacinas que estão alcançando resultados positivos teima em agir como se a pandemia não existisse.
*Tem uma nova empresa de aviação no ar: a Itapemirim.
*O deputado estadual, Júnior Araújo agradeceu ao governador João Azevêdo pelos investimentos anunciados na sua última visita a Cajazeiras e região.
*Numa tentativa de reverter o favoritismo de Lula, o presidente Bolsonaro planeja pagar Bolsa Família de R$ 400,00 e Vale Gás.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: