header top bar

José Ronildo

section content

Inversão de prioridade

20/06/2019 às 09h50

Coluna de Francisco Cartaxo

O Governo Bolsonaro inverte as prioridades. Enquanto a saúde vive um verdadeiro caos, a gestão manda projeto para o Congresso afrouxando a legislação de trânsito, como acabar com a obrigatoriedade do uso das cadeirinhas para acomodar crianças; faróis acesos, além de reduzir a multa para quem for flagrado usando capacete; aumentar o número de pontos para perder a carteira, medidas que foram tomadas justamente para reduzir o número de acidentes e de vítimas fatais nas estradas, além da retirada das lombadas eletrônicas e aparelhos portáteis que registram a velocidade dos motoristas.

Perde-se tempo anunciando porte e posse de arma para alguns segmentos da população, que em nada vai mudar a atual situação de violência observada no País, mas não anuncia medidas concretas para o enfrentamento do crime organizado dentro e fora dos presídios; nem para melhorar a saúde da população e ainda corta 30% do orçamento das universidades públicas.
Finalmente, semana passada o Ministério da Saúde anunciou uma linha de financiamento para os hospitais filantrópicos, como as Santa Casa, que estão atoladas em dívida, o que ainda é muito pouco diante da situação caótica da nossa saúde pública.

Divergências
Enquanto o prefeito de Cajazeiras, José Aldemir busca o apoio de Jeová e seu grupo político, a relação entre o parlamentar e a deputada Paula Francinete, primeira dama do município, só se desgasta. A deputada voltou a se posicionar contrária a uma aliança do prefeito com Jeová e outros membros da oposição. Para ela, Aldemir não precisa de vereador para se reeleger, precisa apenas do povo.

Campanha
O médico Carlos Filho já está em plena campanha visando a disputa de 2020. Além de receber manifestações de apoio dos vereadores do grupo, caiu na estrada. Ele ao passar ao lado do lixão criticou a situação, afirmando que era um absurdo e que a gestão municipal precisava resolver o problema. As pessoas não podem continuar convivendo com o lixo, dessa maneira., sem se falar na agressão ao meio ambiente. O lixo já invadiu a estrada e várias propriedades. Depois foi a Sousa para ver o funcionamento de um Aterro Sanitário, que funciona muito bem.

RÁPIDAS
*O prefeito de São João do Rio do Peixe, Airton Pires ao se pronunciar, no programa Questão de Ordem sobre o lançamento da pré-candidatura do empresário Régis Morais, oportunidade em que reafirmou apoio à candidatura do vereador Luís Claudino.
*O prefeito de Cajazeiras, José Aldemir, mal sai de uma campanha, emburrada em outra. Depois de eleger a esposa, deputada estadual, agora, já trabalha para viabilizar a candidatura dela a prefeita de São José de Piranhas.
*Durante o mês de maio, o Hospital Regional de Cajazeiras, realizou 320 cirurgias e 2.994 procedimentos ortopédicos.
*Por outro lado, a UPA atendeu mais de 7 mil pessoas no mesmo período.
*O Ginásio de Esportes da Escola Antônio de Sousa Dias, do Sítio Cocos, construído na gestão Denise, recebeu iluminação. O anúncio foi feito pela secretária de Educação, Corrinha Delfino.
*O sapateiro Antonio Gobira se disse arrependido de ter ido para o grupo do deputado Júnior Araújo, que tem também o ex-prefeito Carlos Antonio e a ex-prefeita Denise.
*Ele disse que sua chegada ao grupo gerou ciumeira por parte dos vereadores, mas adiantou que não será candidato a vereador.
*Só disputa se for vice-prefeito, ou prefeito, mas tá de olho mesmo é na disputa novamente de deputado federal, cargo que já disputou em duas oportunidades.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: