header top bar

Rui Galdino

section content

Jeová é o nome mais adequado para 2º biênio

18/01/2019 às 13h48 • atualizado em 25/01/2019 às 14h15

Coluna de Rui Galdino

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Tenho acompanhado de longe essa peleja e negociações com relação aos prováveis futuros presidentes do Poder Legislativo da Paraíba, que serão eleitos no dia 1 de fevereiro, para o 1º e 2º biênios. Antes de mais nada, quero dizer que sou contra essa história de eleição antecipada para 2º biênios, bem como, voto secreto, mas isso são assuntos para outros artigos.

Com o resultado da eleição de 2018, não resta a menor dúvida que aqui na Paraíba, o governo tem ampla maioria na Assembléia e por isso, domina o jogo e vai eleger os futuros presidentes seja quem for os indicados com o apoio de sua base de deputados. Essa história de dizer que governos não interferem nas eleições dos Legislativos, é conversa para boi dormir e menino acreditar em papa-figo!

Bom, aqui no nosso Legislativo estadual, já está definido com prego batido e ponta virada, que o deputado Adriano Galdino, voltará ao comando da Assembléia e será eleito para o 1º biênio ( 2019-2020 ) e ele merece, pois fez uma boa gestão quando foi presidente, foi extremamente correto com os dois governos de Ricardo, teve um excepcional relacionamento com seus pares, bom alinhamento com todos e tem perfil definido com o novo governo.

O imbróglio está sendo com relação a eleição antecipada para o 2º biênio, pois existem vários pretendentes, muitas desconfianças, muito zum zum zum, muitas idas e vindas, reuniões isoladas e em grupos, ameaças de alguns deputados da base em se rebelarem, alguns recuando e batendo pino ( kkkkk!!! ), etc, etc, etc… Porém, tudo será resolvido no próximo dia 1 de fevereiro e como disse antes, o governo vai eleger quem quiser e bem entender!

Pensando bem, na minha modesta visão e opinião e sempre respeitando as regras do jogo e os pensamentos diversos, entendo que o deputado sertanejo JEOVÁ CAMPOS, que até agora está silente e quieto, é o MELHOR e mais ADEQUADO nome para ser eleito e presidir a Assembléia Legislativa no 2º biênio ( 2021-2022 ). Conheço JEOVÁ e sei da sua bonita história de vida repleta de lutas, desafios, superações e vitórias.

Cajazeirense de fibra, jurista renomado, advogado militante, professor universitário da mais alta qualificação, deputado atuante, defensor ferrenho de sua região e de seu estado, JEOVÁ VIEIRA CAMPOS, é homem de palavra, de compromissos, leal, correto e firme em suas posições. Além disso, não tem arestas políticas, é afinado com os girassóis, sempre respeitou e trata com cortesia seus adversários, é socialista por convicção e realmente, tem feito um grande mandato como deputado, por isso, sua reeleição foi merecida.

Sem querer desmerecer os demais postulantes do seu partido, uma vez que serão do PSB, os futuros presidentes da Assembléia no 1º e 2º biênios, JEOVÁ CAMPOS, repito, é a melhor e mais adequada opção e solução para presidir o nosso Poder Legislativo no 2º biênio, pois, além de tudo que já falei anteriormente, é o deputado que tem menos rejeição entre todos, tanto na bancada girassol, quanto na do governo e também perante os futuros 36 deputados da Assembléia.

Eu sei que dentro da bancada do PSB, alguns outros bons postulantes por motivos diversos já desistiram da peleja. Sei também, que os deputados Hérvasio Bezerra e meu amigo Buba Germano, também estão no páreo nesta reta final, no entanto, o fato é que JEOVÁ, por motivos estes e outros, é o CARA, ou seja, o nome menos rejeitado e o mais adequado para ser eleito o futuro presidente da Assembleia no 2º biênio. E com isso, a minha Cajazeíras ( onde lá morei, trabalhei, tive filhos e convivi com JEOVÁ ), terá um filho ilustre como presidente da casa de Epitácio Pessoa e o nosso sertão será prestigiado. Enfim, agora para o 2º biênio, é a vez de Cajazeíras, do sertão e de Jeová. Que assim seja…

VIVA JEOVÁ VIEIRA CAMPOS!!!!

Rui Galdino

Rui Galdino

Rui Galdino, é advogado, jornalista, empresário e apresentador do programa CONVERSANDO COM RUI GALDINO, na TV MASTER.

Contato: [email protected]

Rui Galdino

Rui Galdino

Rui Galdino, é advogado, jornalista, empresário e apresentador do programa CONVERSANDO COM RUI GALDINO, na TV MASTER.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: