João em Cajazeiras
Por José Ronildo – O governo João Azevêdo realmente ganhou um novo fôlego em Cajazeiras e região nos últimos meses e essa era a cobrança da imprensa e da população. Sem isso não tinha muito o que vir fazer na cidade e região como aconteceu na última sexta-feira.
O governo tinha obras importantes na cidade, entretanto, algumas paradas e outras andando a passo de tartaruga. Era preciso cobrar responsabilidades por parte das empresas vencedoras das licitações, ou então rescindir os contratos e contratar outras empresas, e assim foi feito.
O governador está executando obras importantes em Cajazeiras e em toda Paraíba e isso só é possível graças ao fato da gestão está com as contas equilibradas. Diferente do que acontece com os municípios, o Estado paga todas suas despesas para o funcionamento da máquina e ainda sobra dinheiro para investir em obras importantes e que vão melhorar a vida da população.
Os municípios não têm essa capacidade financeira de investimento em obras, entretanto, o prefeito José Aldemir tem corrido atrás dos recursos junto ao Governo Federal, especialmente por meio do deputado Agnaldo Ribeiro e as três esferas: federal, estadual e municipal estão melhorando a vida da população com obras e ações, como recapeamento asfáltico, pavimentação a paralelepípedo, novas ruas asfaltadas, creches, escolas, etc.
Antes mesmo da eleição, o govenador João Azevêdo entregou mais uma adutora no valor de R$ 15 milhões para garantir o abastecimento d’águia da cidade que não para de crescer; asfaltou 23 ruas e avenidas da cidade, ampliando consideravelmente a malha asfáltica da cidade, além de executar obras importantes que eram aguardadas há muito tempo pela população, como a urbanização do entorno do Estádio Perpetão.
Para se ter uma ideia, o belíssimo estádio Perpetão foi construído na gestão do ex-governador Wilson Braga e até hoje nenhum governador tinha feito essa urbanização, apesar dos apelos dos desportistas.
Outra obra importante de mobilidade urbana, aguardada há muito tempo, pois a cidade parou de crescer naquela área, por causa de um riacho que passa entre o final da Rua João de Sousa Maciel e a BR 230, mas o governador mostrou que não era um bicho de sete cabeças não.
A continuidade da Rua João de Sousa Maciel será denominada de Avenida Francisco Arcanjo de Albuquerque, uma homenagem justíssima a esse grande comerciante e grande cidadão de Cajazeiras – uma propositura do vereador Lamarque Barros e aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal. Outra obra pequena, mas também importante, é o acesso asfáltico até o novo prédio da 6ª Ciretran, que foi construído pelo governo do Estado na zona norte, entretanto, distante e sem pavimentação em algumas ruas.
Para se ter uma noção da dificuldade que o governo vem tendo com empresas que ganham licitação, mas não horam, os compromissos, três construtoras passaram por essa obra até a sua conclusão que aconteceu agora, beneficiando, além dos que vão trafegar até o Detran, os moradores das Casas Populares, João Rodrigues Alves e Colorado.
Finalmente, após vencer a burocracia, o governador do Estado também dá resposta aos estudantes, professores e funcionários e a população em geral reconstruindo a Escola Manoel Mangueira.
E a pavimentação asfáltica da Estrada de Boqueirão, outra obra tão aguardada e reivindicada a outros governadores, outro sonho que caminha para se tornar realidade, apesar dos atrasos por parte das empresas contratadas, mas o importante é que a obra está sendo feita e vai beneficiar milhares de pessoas residentes na zona rural e circulam pela estrada, até chegar ao distrito. Quantos ônibus escolares não ficaram atolados naquela rodovia. O governador disse que já é a segunda empresa contratada, mas infelizmente, a obra ainda não anda no ritmo que ele esperava, juntamente com a população. Não resta dúvida, João faz um grande governo.
Média
Os deputados estaduais Júnior Araújo e Chico Mendes buscam, lógico, se beneficiar dessas obras do governo do Estado em Cajazeiras. Chico Mendes nos últimos dias visitou todas elas, acompanhado dos três vereadores aliados, Alysson, Lamarque e Roberto das Redes, além do ex-candidato a prefeito de Cajazeiras Marquinhos Campos e do presidente do PSC, ex-vereador Chico de Bianor.
O deputado, inclusive, anda com um drone para fazer belas imagens dessas obras que são publicadas nas suas redes sociais.
Oportunidade
O deputado estadual Adriano Galdino, do Republicanos perdeu uma grande oportunidade de ficar calado, quando disse que o governador João Azevêdo devia assumir a presidência do PSB no lugar do deputado federal Gervásio Maia.
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário