header top bar

Radomécio Leite

section content

José Maranhão e o Aeroporto Regional

16/12/2010 às 19h00

A determinação do governador José Maranhão em construir o novo aeroporto de Cajazeiras tem sido vista pelo empresariado cajazeirense como um gesto todo especial a esta cidade, que sonhava e reclamava há mais de 40 anos.

Mais de uma vez, o governador ao ser cobrado, fazia questão de afirmar que era de sua “cota pessoal” a construção deste aeroporto. Pois bem, uma pista de 1.600 metros já está pronta, o acesso a BR 230 foi concluído esta semana e a licitação para construção da estação de passageiros foi concluída.

Muito embora ainda falte o cercamento da pista e sua sinalização horizontal, hoje é muitas vezes mais seguro, para qualquer aeronave pousar no aeroporto regional do que no velho Antonio Tomaz.

Está existindo um movimento para que o governador José Maranhão inaugure esta obra antes do término de seu governo, que se expira no próximo dia 31 de dezembro. As razões deste movimento são para que, não só a classe empresarial, mas como outros segmentos da sociedade cajazeirense possam lhe agradecer e também lhe prestar uma homenagem por esta obra tão importante para a cidade de Cajazeiras e toda a região.

Monsenhor Vicente, de saudosa memória costuma dizer: tem “nego” por aí que costuma se apropriar das obras alheias e em algumas delas só aparece no dia da inauguração para ver seu nome na placa e arrematava: “é o mesmo que ter o trabalho de sustentar a cabra pelos chifres para um fulano tirar o leite”.

A empresa que ganhou a licitação para construir a estação de passageiros deverá em breve iniciar a obra e também a que ganhou para instalar a iluminação para pousos noturnos, são passos que irão consolidar os caminhos para termos as linhas aéreas aqui implantadas para ficarmos conectado ao resto do mundo.

Existe um compromisso do senador eleito Vital Filho que logo estas obras sejam concluídas ele irá lutar para que as linhas aéreas sejam efetivadas para que possamos resgatar o que já existiu nesta cidade na década de sessenta.

Cajazeiras tem um preito de gratidão com o governador José Maranhão que precisa de reconhecimento e aplauso.

Presidente Lula
Está prevista uma visita do Presidente Lula às obras do túnel que está sendo construído por onde passarão as águas do Rio São Francisco, na parte que fica no território de São José de Piranhas. Possivelmente a sua comitiva irá desembarcar no Aeroporto Regional de Cajazeiras, cuja pista de 1.600 metros poderá receber aviões de grande porte. O último presidente da República que visitou Cajazeiras foi Sarney para inaugurar o Açude Lagoa do Arroz, em 1987 e o avião em que veio, pousou em Juazeiro do Norte e desta cidade até o açude veio de helicóptero, na época era governador do Estado Tarcizio de Miranda Burity.

Impedido
Um compromisso de última hora, que não posso faltar, impediu-me de ir a Brasília participar neste dia 11, de uma reunião festiva, que a Associação dos Cajazeirenses de Cajazeirados de Brasília realiza neste dia onde de dezembro. Peço desculpas ao presidente Ubiratan de Assis e fica o compromisso de na primeira oportunidade ir a este encontro que eu tanto sonhava e desejava: a confraternização com os irmãos cajazeirenses que residem em Brasília.
 


Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.

Radomécio Leite

Radomécio Leite

Contato: [email protected]

Radomécio Leite

Radomécio Leite

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: