Lentidão nas obras
Por José Ronildo
As obras públicas estaduais e federais andam a passo de tartaruga em Cajazeiras. A pavimentação da estrada de Boqueirão está parada desde o ano passado, apesar dos esforços do deputado estadual, Júnior Araújo.
O sentimento da população, inclusive, é de frustração e alguns não acreditam na sua concretização. Ano passado, o deputado Jeová Campos chegou a defender a rescisão do contrato com a empresa Tapajós.
Outra obra importado do Governo do Estado, em Cajazeiras, no perímetro urbano, no caso a pavimentação asfáltica do acesso à 6ª Ciretran, que tem trechos de terra, vem sendo tocada.
Em relação a obras federais, cujos recursos foram repassados para o município, duas já deveriam ter sido concluídas, inclusive, ficam no centro da cidade: a reforma da Praça Nossa Senhora de Fátima e o Centro de Comercialização de Frutas, que continuam em ritmo lento; as obras de pavimentação de ruas também estão paralisadas, aguardando, segundo informações, a liberação de mais recursos pela Caixa.
A secretária de Educação do município, Socorro Delfino ainda não desatou o nó pra retomar a obra da escola do Distrito de Divinópolis. Esses atrasos nem sempre a culpa é dos gestores municipais que correm atrás desses recursos na Capital Federal, pensando em melhorar a vida do seu povo e no caso das obras estaduais, geralmente os problemas são ocasionados pelas empresas que ganham as licitações, algumas delas terminam desistindo e indo embora.
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário