header top bar

José Ronildo

section content

Lula

08/05/2020 às 08h17

Ex-presidente, Lula (Foto: Reprodução)

A pena do ex-presidente Lula (PT) foi mantida pelos desembargadores da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), o Tribunal da Lava Jato, em 17 anos e um mês de prisão, em regime fechado, no caso conhecido como ‘Sítio de Atibaia’. É a pena mais pesada imposta pela Lava Jato ao petista.

Luiz Inácio foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no processo. Segundo o Ministério Público o sítio seria um presente de uma construtora para Lula e Mariza.

A defesa do ex-presidente buscava reverter aspectos da sentença. O julgamento foi concluído no plenário virtual do TRF-4. A análise do caso começou na semana passada.

Apesar da sentença, o ex-presidente, que já foi preso por condenação no caso do triplex do Guarujá, permanecerá em liberdade até o trânsito em julgado, por entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF).
Lula e aliados sempre disseram que ele foi condenado sem provas.

Críticas
O governador de São Paulo, João Dória (PSDB), voltou a criticar o presidente Jair Bolsonaro. Dória condenou as falas de Bolsonaro na manifestação de domingo em frente ao Palácio da Alvorada, contra o STF e o Congresso. “É triste ouvir isso. Tínhamos que ter um presidente integrando a nação e não desintegrando. É um momento de todos nós estarmos unidos e defender os cidadãos. Temos um presidente que não trabalha para o bem dos brasileiros, trabalha para o seu bem, para os seus filhos e para os seus bens extremados”, disse o governador.

Contundente
Chamou à atenção da forma contundente como a ex-prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque bateu no seu principal oponente hoje, na polícia cajazeirense, no caso, o prefeito José Aldemir. Os dois vão se enfrentar novamente nas urnas este ano. Denise, tida como comedida nas palavras, desceu a lenha em Aldemir, em uma rede social, um temperamento bem mais afeito ao esposo, médico e ex-prefeito Carlos Antonio. Aldemir também não fica atrás quando o assunto é bater nos rivais e o próprio Carlos tem sido seu alvo principal, desde que romperam politicamente.

Contundente II
Resta saber se Denise vai usar o mesmo tom nas entrevistas e discursos durante a campanha eleitoral ou se esse o tom continuará forte apenas nas suas postagens nas redes sociais. O debate promete ser quente durante a campanha eleitoral deste ano, com trocas de acusações entre os dois grupos políticos, que disputam o comando político e administrativo do município, uma repetição que já vimos na campanha passada. O eleitor mais uma vez vai fazer o seu julgamento.

Rápidas

*O presidente Jair Bolsonaro mais uma vez prestigiou pessoalmente uma manifestação em Brasília, contra decisões recentes, tomadas pelo STF, como a que impediu a nomeação do novo superintendente da Polícia Federal, Alexandre Ramagem, por parte do ministro Alexandre Morais.
*Ele disse que estava com as forças armadas e com o povo. Bolsonaro botou na cabeça que pode sofrer um impeachment e já se apegou até com o Centrão, formado por partidos tidos como fisiologistas, no Congresso Nacional e que traiu a ex-presidente Dilma, apoiando seu impeachment.
*São inúmeras as reclamações nas redes sociais em relação a situação dos bairros da cidade de Cajazeiras, principalmente em relação ao mato, buracos e esgotos estourados.
*O ministro da Infraestrutura anunciou que assinou uma Ordem de Serviço para retomada das obras de triplicação da BR 230, na Paraíba, no valor de R% 74,6 milhões.
*O anúncio aconteceu durante uma audiência virtual com a bancada federal da Paraíba.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: