header top bar

José Ronildo

section content

Lula favorito?

19/03/2021 às 10h18

Lula

Por José Ronildo

O deputado federal Pedro Cunha Lima, presidente do diretório estadual do PSDB na Paraíba avalia que o retorno do ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao cenário político, com possibilidade de voltar a disputar a Presidência da República, terá implicações no quadro eleitoral para o ano que vem.

Em declarações ao jornal “O Globo”, o parlamentar revelou ter conversado com alguns prefeitos do sertão paraibano e constatou que nesses municípios “não tem nem graça”, referindo-se ao efeito da anulação, pelo ministro Edson Fachin, das condenações impostas ao líder petista no âmbito da Operação Lava Jato no Juízo de Curitiba.

“Lula vai tomar conta de tudo. Ele é muito forte e, sobretudo com esse cenário do fim do auxílio emergencial, traz muita força. E me deixou até atordoado, porque para quem quer construir uma terceira via, praticamente não tem mais espaço”, prosseguiu o deputado. Será que vai ser desse jeito? A força de Lula no Nordeste e o desgaste do atual presidente, ninguém pode negar.

Medalha

Em Sessão Remota segunda-feira (15), a Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou por unanimidade, o Projeto de Resolução 255/2021 e 256/2021 de autoria de Júnior Araújo (Avante), que concede a Medalha Padre Inácio de Sousa Rolim (Padre Rolim), a Maria Regina Soares de Castro (Irmã Regina), atual diretora do Colégio Nossa Senhora de Lourdes e Olívia Boniatti (Irmã Olívia), ex-diretora.

Radicalismo

É impressionante o nível de polarização e radicalização na política brasileira, o que fica nítido nas redes sociais, a ponto da médica Ludhmila Hajjar recusar convite do presidente Jair Bolsonaro para assumir o Ministério da Saúde por ter sido ameaçada de morte, pelo fato dela ter sido defensora do isolamento social durante a pandemia e até ter criticado o presidente. Foram inúmeros ataques nas redes sociais e ameaças contra a médica.

Infidelidade?

Mesmo eleitos pela oposição, alguns vereadores anunciaram apoio à gestão do prefeito José Aldemir a exemplo de João da Coca e Delzin, que foram eleitos pelo PSB. O partido é liderado no município pelo deputado Jeová Campos e Marquinhos, ex-candidato a prefeito, além de Roberto das Redes e Luzia Trajano, filiados ao PSC, comandado pelo ex-candidato a vice-prefeito e ex-vereador, Chico de Bianor. Já Lamarque (leia-se Marcos Barros), Lindemberg e Alysson também estariam na cota do prefeito Aldemir, como aliados, entretanto, após formação do G 6, o próprio prefeito informou que não tinha mais interesse.

Federal

A deputada estadual, Estela Bezerra (PSB) afirmou no programa Rádio Vivo que mesmo sendo ainda muito cedo, não estava muito animada para disputar à reeleição. Ela acha que já deu sua contribuição no parlamento estadual e se disputar um cargo eletivo em 2022 seria o de deputada federal. Já em relação a Ricardo Coutinho ela entende que ele continua muito forte para disputar novamente o governo ou o Senado, e que a verdade em relação às acusações da Calvário virá à tona. O povo não esquece tudo o que Ricardo fez, afirmou.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: