header top bar

José Ronildo

section content

Lula livre

12/03/2021 às 08h24

Coluna de José Ronildo

Por José Ronildo

Caiu como uma bomba a decisão do ministro Fachin, do Supretomo Tribunal Federal anulando todas as condenações do ex-presidente Lula, na justiça federal do Paraná, oriundas da Operação Lava Jato, alegando falta de competência da justiça federal naquele Estado.

A repercussão foi muito grande em todo País e até no Exterior, com Lula já sendo colocado como pré-candidato à Presidência da República. Muitos chegaram a imaginar que a anulação devia-se a parcialidade do juiz Sérgio Moro e do procurador-coordenador da Operação Lava Jato, Dallagnol, fato que chegou ao conhecimento da opinião pública, graças a intercepções de hackers, que captaram conversas telefônicas, ficando claro o complô para condenar o ex-presidente, acusado de ter recebido como “propina” um sítio e um apartamento de uma construtora.

Somente depois de julgado, condenado e preso, o ministro, representando o Supremo, entendeu que a justiça federal do Paraná não tinha competência para julgar o caso. Lula seria o único nome capaz de derrubar Bolsonaro. Com a decisão ele não se livrou dos processos que seguem para o Distrito Federal, que começam do zero, isto é, na primeira instância.

Se sua condenação for mantida em duas instâncias, ele não poderá ser candidato.

Diário do Nordeste

Mais um grande e tradicional jornal deixou de circular no País, no caso, o Diário do Nordeste, do vizinho Estado do Ceará, perdendo a batalha para a Internet. O jornal estava prestes a completar 40 anos de existência. Agora, só na versão digital.

 Justiça

A ex-prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque não contou conversa: mandou para as barras dos tribunais, adversários que a acusava, nas redes sociais, de envolvimento em escândalos de corrupção. Sem provas, todos tiveram que se retratar e pedir desculpas. A última foi uma cidadã de Divinópolis, que acusou a ex-prefeita de ter usado seus dados pessoais para contratar funcionários fantasmas.

Sem chances

Para alguns analistas políticos, as chances das lideranças sertanejas figurarem na chapa de João Azevêdo, na condição de vice-governador, são mínimas, se não, nulas. O vice deve ser de Campina Grande, dizem.

Concurso

Ao responder questionamentos e cobranças em relação a suspensão do concurso público da Câmara Municipal, o presidente da Casa, Eriberto Maciel informou que a suspensão ocorreu em observância a Lei de Responsabilidade Fiscal. Uma comissão foi constituída para dar um parecer, com um prazo de 90 dias. Mesmo a opção sendo pelo cancelamento, ele disse que um novo edital será lançado e o concurso será realizado.

Recursos

O prefeito de Cajazeiras, José Aldemir tentar “arrancar” em Brasília, os recursos da segunda etapa de pavimentação asfáltica da cidade, mas tem encontrado muitas dificuldades, mesmo contando com o apoio do deputado federal, Agnaldo Ribeiro. Vamos torcer para que isso aconteça.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: