header top bar

Padre Djacy

section content

Manipulação de resultado?

24/09/2011 às 11h46

A possível arrumação de resultado no jogo do Grupo B (Fortaleza/CE x CRB/AL), na rodada final da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C 2011, está movimentando todos os setores envolvidos no futebol do país. Afinal é preciso mostrar moralidade esportiva para ter credibilidade de sediar o Mundial.

O assunto é o mais comentado, tomando uma grandiosidade, mas dando força a tese de que realmente houve algo fora dos padrões aceitáveis numa partida de futebol de Campeonato Nacional, envolvendo clubes de grande importância na região nordeste. A rodada decidiria o segundo classificado para a fase seguinte, quem permaneceria na Série C e quem seria rebaixado à Série D. Tinha chances de seguir o CRB e o Guarany, que enfrentavam o Fortaleza e o Campinense respectivamente. A primeira vaga já tinha dono, o América de Natal, que conquistou antecipadamente e não participava da rodada final.O Fortaleza para não ser rebaixado, precisava da vitória e fazer saldo de gols diante do CRB, dependendo dos gols que o Campinense marcasse no Amigão contra o Guarany e conseguiu.

O problema é que o jogo era no mesmo horário como manda o regulamento, justamente para que não haja combinação de resultados, ato punível na Justiça Desportiva de forma rigorosa, com a exclusão dos atletas envolvidos do futebol profissional, anulação da partida e punição ao clube. Mas, ao que mostra os fatos e imagens do jogo, o Leão do Pici, usou de esperteza para que o embate fosse atrasado em sua segunda etapa em 15 minutos, com isto conseguiu saber exatamente de quantos gols precisava para conseguir seu objetivo, tendo dentro de campo recebido possível ajuda do seu adversário, já que este também sabedor do resultado do confronto que aconteceu em Campina Grande, podia sim “ajudar” a equipe que momentos antes era seu algoz, mas com o conhecimento do resultado final de Campinense 1×0 Guarany, passou a ser seu “parceiro”, já que não corria mais perigo algum. Parte da própria diretoria e torcida do Clube de Regatas Brasil-CRB não está satisfeita com a forma como tudo aconteceu dentro e fora de campo. Assim o CRB promete ir ao STJD, contra a arbitragem, que alega ter prejudicado a equipe. Torcedores, equipes do grupo B e imprensa de modo geral dão força ao clube de Campina Grande para buscar seus direitos.

Este por sua vez, entrou com representação no STJD pedindo a perda dos pontos do Fortaleza, o que inverteria a situação; a equipe cearense seria rebaixada e a paraibana permaneceria na Série C. O Guarany, quarto envolvido também promete ir ao STJD pedindo a anulação da rodada. Ufa! A Federação Paraibana de Futebol, já enviou representação a Confederação Brasileira de Futebol. A CBF por sua vez já se manifestou, afirmando que apurará o fato de forma rigorosa e que não admite “arrumações” deste tipo. Como tudo isso fosse novidade no futebol brasileiro!

II Olimpíada Interna
A cidade de Triunfo viveu uma segunda feira, 19, histórica na área esportiva escolar. A Escola Municipal José Adriano abriu de forma pomposa a sua II Olimpíada Interna com uma solenidade do mais alto nível de organização, participação e beleza. Esteve abrilhantando a abertura dos jogos a fanfarra do Colégio Dom Moisés. O evento teve desfile da guarda de honra, desfile dos módulos azul e verde, hasteamento do pavilhão nacional, juramento do atleta e do árbitro. Os jogos serão encerrados na manhã de hoje, sexta feira, 23, quando então serão entregues as premiações aos vencedores. A coordenação do evento foi do professor Francisco Carlos Ferreira.

Quem ganha?
Neste sábado, 24, o Campeonato Amador de Futebol de Cajazeiras vai reviver mais um clássico entre o Atlético e o Paraíba. Tanto o trovãozinho como o coralzinho estão fazendo uma bela campanha e este confronto servirá para definir quem será o vencedor do grupo que deverá levar uma pequena vantagem para a terceira fase desta competição. Mais uma vez o Estádio Higino Pires Ferreira deverá receber uma superlotação com casa cheia e a certeza de mais um belo espetáculo de futebol.

BOLA DENTRO
Para Beré. Ele fez aniversário na última terça feira, 20, enviamos os nossos parabéns e que Deus possa lhe dar muitos e muitos anos de vida. Quantos anos ele completou? Depois eu conto. NOTA 10!

BOLA FORA
Para o problema da falta de segurança para os “caminhantes” do Açude Grande. O número de pessoas caminhando aumentou e muito, mas, a coisa tá feia. O nosso apelo a quem interessar possa nos acudir. NOTA 0!
 


Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: