header top bar

Fernando Caldeira

section content

Maranhão e suas preferências

26/02/2010 às 23h10

Por Fernado Caldeira

O governador José Maranhão (PMDB) tem demonstrado preferências exóticas na política que podem lhe custar muito caro.

Na entrevista coletiva que prestou recentemente em palácio, sua excelência sequer disfarçou sua preferência pelo prefeito de Campina Grande,Veneziano Vital (PMDB), para compor com ele, na condição de vice, a chapa majoritária para disputar a reeleição. Ao seu lado, o atual governador Luciano Cartaxo (PT) e o presidente estadual da legenda na Paraíba, deputado Rodrigo Soares, também não conseguiram disfarçar o mal estar causado nos brios petistas ante o tranco recebido!

Afinal, é o mesmo sentimento de uma esposa diante de declaração do marido que agora quer novo casamento sim, só que sendo a vizinha a noiva: sentimento de traição. É isso, exatamente isso que sente hoje o PT paraibano. Escanteado, desprezado, inferiorizado, traído! São adjetivos que hoje permeiam as cabeças petistas da Paraíba ante o posicionamento do governador. E não são poucos nem à bocas miúdas os petistas que assim se pronunciam.

Como se não bastasse, Maranhão feriu também, com a declaração de que Veneziano (PMDB) é o seu preferido para a vice, o irmão do prefeito campinense, deputado Vital Filho (PMDB). Aliás, a resposta do chefe do executivo foi dada a uma pergunta sobre o que achava do nome de Vital Filho para seu vice? O governador acabou, com sua preferência, desgostando gregos e troianos, quer dizer, Vitalzinho, a quem sequer cogitou ser seu companheiro de chapa, preferindo elogios a Veneziano, e o PT, a esposa traída.

Ainda na questão de preferências de Maranhão, a imprensa da capital registrou que o governador teria ofertado uma vaga no Tribunal de Contas do Estado para um genro do deputado Armando Abílio, presidente estadual do PTB, partido que busca ter como aliado. Só esqueceu, sua excelência, compromisso nesse mesmo sentido que teria assumido com o seu correligionário Trócolli Júnior (PMDB), que está subindo nas paredes, de raiva.

Se ainda fosse pouco, a Assembléia Legislativa busca instalar nestes dias uma CPI para apurar o uso politiqueiro da PB-Tur em favor da candidatura de deputado federal de Benjamin Maranhão, sobrinho do governador, denunciado não pela oposição, mas pelo deputado estadual Flaviano Quinto Ribeiro Coutinho, da mesma legenda do governador, da qual Benjamin é presidente municipal em João Pessoa.
Melhor o governador José Maranhão rever suas preferências, porque “em rio que tem piranha, jacaré nada de costa!”

S O L T A S
*Parabéns ao Ministério Público brasileiro, federal e estadual, pela varredura que vem fazendo na busca por executivos públicos que não zelam pelo que administram. Eita como tem ladrão na política!

*Falar nisso, nosso total apoio ao novo presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, pelo posicionamento da Ordem dos Advogados do Brasil em favor do projeto de lei que impede os candidatos com ficha suja a participar de eleições. Lugar de ladrão não é na política!

*A Prefeitura de Cajazeiras agiu certíssima ao instalar no município o Comitê de Combate às Drogas. O poder público estende a mão à sociedade para, juntos, empunharem a luta contra o uso e tráfico de drogas na terra da cultura. Avante!

*Fui convidado e aceitei honrado o convite para apresentar ao lado do companheiro Fabiano Gomes, “Linha Direta”, radiofônico que irá ao ar de segunda à sextas-feiras, a partir deste dia 1°, das 12 às 14h, na 100.5 a FM Líder (João Pessoa). O cancão vai piar!

*Falar em rádio, no próximo dia 7 terminam minhas férias e retorno ao Trem das Onze, pela Rádio Alto Piranhas, de Cajazeiras, todos os domingos, ao lado do companheiro Alberto Dias.

Fernando Caldeira

Fernando Caldeira

Jornalista profissional em diversas emissoras de rádio e jornais da Paraíba, atualmente é articulista do Gazeta do Alto Piranhas (Cajazeiras), produtor e apresentador do programa Trem das Onze, apresentado aos domingos pela Rádio Alto Piranhas, colunista dos portais diariodosertão, politicapb, obeabadosertao, canalnoite, e mantém na internet o portal www.fernandocaldeira.com.br

Contato: caldeira.fernando@bol.com.br

FÉ CATÓLICA

VÍDEO: Bispo de Cajazeiras participa de Missa no túmulo de São Pedro, na Basílica do Vaticano, em Roma

ELEIÇÕES 2022

VÍDEO: Veneziano diz que chapa com Ricardo não tem ‘Plano B’ e nega conversas com Cássio e Pedro

ELEITOS EM 2020

VÍDEO: Advogado comenta decisão do TRE que determina cassação de vereadores de cidade na região de Sousa

CAMPOS IDEOLÓGICOS

VÍDEO: Enquete online do Diário do Sertão mostra que a maioria tem preferência política pela esquerda

Fernando Caldeira

Fernando Caldeira

Jornalista profissional em diversas emissoras de rádio e jornais da Paraíba, atualmente é articulista do Gazeta do Alto Piranhas (Cajazeiras), produtor e apresentador do programa Trem das Onze, apresentado aos domingos pela Rádio Alto Piranhas, colunista dos portais diariodosertão, politicapb, obeabadosertao, canalnoite, e mantém na internet o portal www.fernandocaldeira.com.br

Contato: caldeira.fernando@bol.com.br

Recomendado pelo Google: