Melhorias na infraestrutura
Por José Ronildo – A infraestrutura de órgãos públicos, especialmente os estaduais avançaram bastante nos últimos anos em Cajazeiras, a começar pela 6ª Ciretran que funcionava em uma casa na Rua Treze de Maio, sem espaço e estrutura suficiente para prestar bons serviços aos proprietários de carros ou motos.
Hoje temos um prédio amplo, confortável para funcionários e usuários na zona norte da cidade, que mesmo distante oferece melhores condições de trabalho e de espaço, inclusive para realização das provas teóricas e práticas. Falta apenas concluir o acesso pelo atual governo.
Nossas delegacias de polícia também funcionavam em um prédio pequeno. Viaturas e veículos apreendidos, especialmente motos ficavam praticamente na calçada. A Delegacia da Mulher funcionava em um anexo a esse mesmo prédio, em um espaço também pequeno e sem estrutura adequada.
Hoje, graças a uma parceria da Secretaria de Segurança Pública e a Faculdade Santa Maria, o prédio redondo onde funcionou o Supletivo, construído no governo de Chico Rolim, situado na Avenida Comandante Vital Rolim, foi reformado e adaptado para o funcionamento das duas delegacias distritais e a Delegacia da Mulher. Além do mais, o prédio fica bem localizado.
Cajazeiras também ganhou outros serviços que não tinha antes, a exemplo do IML, uma grande luta travada pela sociedade civil organizada da cidade, que reuniu entidades de classe, empresários, imprensa e profissionais liberais. Antes, os corpos de pessoas vítimas de acidentes de carro, moto, homicídios e homicídios precisavam ser levados para Patos ou Campina Grande. Mesmo ainda com algumas deficiências, principalmente falta de médicos legistas, mas o serviço vem funcionando e já houve um avanço muito grande.
A população, principalmente quem pagava a taxa do Corpo de Bombeiros no momento de renovar o licenciamento reclamava da ausência na cidade de uma unidade do Corpo de Bombeiros e hoje Cajazeiras conta com o 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros em um prédio cedido pelo município ao Estado, onde funcionava uma escola, na Avenida Comandante Vital Rolim.
A 5ª Companhia de Trânsito da Polícia Militar, que funcionava no prédio do 6º BPM também ganhou um novo espaço, bem mais amplo, no caso o prédio onde funcionava o Matadouro Público Municipal da Cidade, às margens da BR 230, no setor sul da cidade. Recentemente a Cadeia Pública Feminina também passou por reformas já que existiam problemas graves na sua estrutura, após o prédio ter alagado durante uma forte chuva. Enfim, houve avanços significativos em todos esses serviços. Alguns órgãos públicos, antes, sem sombra de dúvida era uma vergonha para uma cidade no Porte de Cajazeiras.
Corte de terra
Iniciado em dezembro passado, o programa de preparação de terras dos agricultores de Cajazeiras para o próximo inverno segue em ritmo acelerado, contemplando todas as regiões do município.
O secretário de Desenvolvimento Rural e Recursos Hídricos, Neto da Vila Nova informou que dezenas de comunidades já foram atendidas e que a sua pasta segue um cronograma de trabalho para beneficiar o maior número possível de produtores rurais que buscam esse apoio da gestão municipal.
“A orientação do prefeito Zé Aldemir é no sentido de atendermos a todos, dentro dos critérios estabelecidos para cumprimento do programa”, afirmou.
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário