Meurimão um grande futebolista
Hoje, sexta feira, 2 de novembro, Francisco Anastácio ou para os mais conhecidos no mundo do futebol local e regional, Meurimão, completa mais um ano de vida e para ele os nossos parabéns e as nossas sinceras homenagens a este homem que fez muito pelo futebol amador e profissional de Cajazeiras.
Tive a imensa honra e um grande orgulho em trabalhar com ele no início da fase profissional do Nacional Atlético Clube de Cajazeiras e posteriormente no Atlético Cajazeirense de Desportos. Pois bem, Meurimão é aquele homem, simples e de uma imensa humildade que tinha um grande prazer em trabalhar pelo Atlético Cajazeirense de Desportos e era ele o responsável pelo material do clube.
Aliás, somente após longos anos e graças ao seu filho Cláudio é que tomei conhecimento de como organizava administrativamente todos os uniformes, chuteiras, tênis, meiões, bolas a que a direção lhe confiava, é que ele anotava tudo em sua caderneta que continua na sua posse. Meurimão foi um dos fundadores do Atlético Cajazeirense de Desportos nos ano de 1948, e por diversos anos, principalmente naqueles tempos das vacas magras, foi ele que segurou este clube e sempre estava a participar dos campeonatos e torneios em Cajazeiras e na região.
Por décadas foi o administrador do Estádio Higino Pires Ferreira e sempre o tratava como sendo a sua segunda casa, tal era a sua disposição com aquela praça de esportes. O seu grande amor pelo futebl o fez fundador de vários clubes em nossa cidade e dentre estes estão o Centenário e o Flamengo.
Sempre foi muito querido no seio do futebol amador e depois no profissional por todos os jogadores, tinha uma capacidade de agregar aos seus jogadores uma cobrança quanto a responsabilidade deles para com os materiais dos seus clubes. Sempre foi conhecido como um dirigente que mais guardava e tinha no seu poder, uniformes, chuteiras, meiões e bolas, tal era o seu zelo.
Guarda em seus arquivos grandes lembranças com histórias e fotografias do tempo de ouro em que viveu o futebol amador cajazeirense e que ele teve uma significativa participação. Não temos a menor dúvida em afirmar que ele representa uma grande parte da história do futebol cajazeirense e neste entendimento é que merece de todos os cajazeirenses e cajazeirados o reconhecimento pelo magnífico trabalho de dedicação ao futebol desta terra e as nossas homenagens ao completar mais um ano de vida. Parabéns, Meurimão.
Com mudanças, FPF e clubes definem fórmula do paraibano 2013
A Federação Paraibana de Futebol (FPF) se reuniu na sexta-feira, 26, com representantes dos 10 clubes que vão disputar o Campeonato Paraibano do ano que vem para tratar de possíveis alterações na fórmula de disputa da competição. Mas os moldes pré-estabelecidos há duas semanas se mantiveram quase inalterados, com apenas duas mudanças: não há mais cruzamento olímpico para se conhecer os campeões da primeira fase, e em vez de seis times disputando a segunda fase, agora serão oito. Já a tabela bem como o regulamento do campeonato paraibano 2013 deverá ser divulgada no próximo dia 5, segunda feira.
Nelson Lira é reeleito no Botafogo
Nelson Lira foi aclamado mais uma vez presidente do Botafogo-PB. A eleição municipal em João Pessoa teve reflexo na presença dos membros do Conselho Deliberativo na reunião e apenas 23 dos 50 membros do Conselho Deliberativo estavam presentes na Maravilha do Contorno na hora da votação. Neste encontro, foi eleito também o Conselho Fiscal do Belo. A reunião estava inicialmente marcada para 9h. No entanto, o presidente do Conselho Deliberativo, Assis Camelo, começou a votação às 10h por falta de quorum. Como a única chapa inscrita foi a de Nelson Lira, os conselheiros o reelegeram para mais dois anos à frente do clube.
BOLA DENTRO
Para a dedicação de todos que compõem a comissão técnica da equipe feminina do Paraíba Esporte Clube. Testemunho o comprometimento destes e a abnegação pelo trabalho das meninas. Assim, eles justificam uma merecida NOTA 10!
BOLA FORA
Para a incompetência dos dirigentes que fazem o futebol paraibano. O interessante é que depois virá o fracasso do campeonato estadual e a culpa recairá sobre Rosilene Gomes que nada tem a ver com o formato desta competição. Para estes a avaliação tem que ser através de uma NOTA 0!
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário