header top bar

Rui Galdino

section content

Michelle, uma primeira-dama realmente, diferente!

03/04/2019 às 16h38

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Ontem, 02 de abril, por ocasião do Dia Mundial de Conscientização do Autismo, eis que desembarca na Paraíba, na querida cidade de Campina Grande, onde cursei minha primeira faculdade, a digníssima primeira-dama do Brasil, MICHELLE BOLSONARO, em sua primeira viagem e visita oficial a uma cidade brasileira, desde que o presidente Jair Bolsonaro, assumiu o poder e o destino da nossa nação.

Por questões de segurança, a vinda da primeira-dama à Rainha da Borborema, só foi divulgada de última hora, no entanto, causou grande repercussão em todo o estado, uma vez que MICHELLE BOLSONARO, apesar da posição de primeira-dama do país, é uma mulher bastante humilde, de muita fé cristã, simples, carismática e muito sensível às causas sociais. A sua presença na Paraíba encantou a todos e gerou uma boa repercussão em nosso estado.

Claro, que sempre tem aqueles que criticam por criticar, são os “espíritos de porco” que nunca estão de bem com a vida. Faz parte! No entanto, a visita da primeira-dama à Campina Grande, apesar de curta, teve uma agenda bastante intensa, reflexiva e emocionante. A Dra. Michelle Bolsonaro, esteve o tempo todo acompanhada pelo prefeito Romero Rodrigues, sua esposa Michelline Rodrigues e as secretárias municipais Eva Gouveia, Iolanda Barbosa e Luzia Pinto, além do ministro da Cidadania, Dr. Osmar Terra, que também estava em visita oficial de governo.

Michelle Bolsonaro, fez visitas impactantes e elucidativas ao CENTRO DIA, importante unidade de assistência às famílias com crianças vítimas de microcefalia. Lá, a primeira-dama do país, testemunhou tudo de perto, conversou com várias mães assistidas pelo CENTRO, ouviu depoimentos diversos e se emocionou bastante. Na verdade, ficou encantada com tudo que presenciou e com certeza, vai comentar com o presidente Bolsonaro.

Depois, Michelle Bolsonaro, visitou o CENTRO ESPECIALIZADO DE REABILITAÇÃO – CER, antiga unidade da AACD, que foi municipalizado em 2017, que atende cerca de 2.200 crianças com deficiência, oriundas de todo o estado da Paraíba, em setores como fisioterapia, enfermagem, psicologia, nutrição, medicina, pedagogia e serviço social, entre elas pacientes autistas e portadores de outros problemas de saúde.

E finalmente, a primeira-dama Michelle e o ministro Osmar, visitaram uma família ( na casa da gestante Sara Candido e seu filho Daniel ) atendida pelo PROGRAMA CRIANÇA FELIZ, localizado no bairro do Alto Branco. No percurso, a população pediu para a primeira-dama visitar o jovem de 21 anos, Leryston Matheus, carinhosamente conhecido por Leleu Guerreiro, que sofre de uma doença conhecida por epidermolise bolhosa, doença rara, hereditária e ainda sem cura que provoca bolhas na pele.

O encontro com o jovem Leleu, que não estava na agenda da primeira-dama, porém, aconteceu, foi extraordinário e emocionante, pois, Michelle Bolsonaro, não se conteve, abraçou Leleu e ambos cantaram um dos sucessos de Mano Walter, “Juramento do Dedinho”… daí pra frente foram lágrimas e lágrimas para todos os tipos de emoções e a nossa primeira-dama, muito emocionada, chorou bastante!!!! Por volta das 17 horas, o ministro Osmar Terra e a primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, embarcaram de volta para Brasília.

Na verdade, sou suspeito em elogiar a Dra. Michelle Bolsonaro, pois, além de ter sido o vice-presidente do PSL/PB, fui o primeiro paraibano a defender as bandeiras de Jair Bolsonaro em nosso estado, desde 2012. Porém, como analista e comentarista de tudo que acontece na Paraíba e no Brasil, digo sem medo de errar, que a Dra. Michelle Bolsonaro, demonstrou ser uma grande LÍDER, pois, tem um grande coração, é carismática, humilde, sabe ouvir, observar, analisar e é bastante sensível às causas sociais.

A visita da nossa primeira-dama à cidade de Campina Grande, foi muito positiva e bastante produtiva. Que ela venha à Paraíba mais vezes. Estão de parabéns o prefeito Romero Rodrigues e a primeira-dama campinense, Michelline Rodrigues, por ter trazido a primeira-dama do Brasil à Paraíba e ter mostrada a ela, parte da nossa realidade sofrida, dos nossos feitos e das nossas belezas. Que a Dra. Michelle Bolsonaro, possa continuar viajando pelo Brasil no sentido de promover e incentivar os projetos sociais ligados ao Governo Federal.

VIVA MICHELLE BOLSONARO, uma primeira-dama diferente, uma líder natural, a esposa do homem que vai tirar o Brasil da UTI e do atoleiro, o homem que vai ser o maior presidente brasileiro de todos os tempos. VIVA MICHELLE BOLSONARO, uma mulher de muita fé em Deus, uma primeira-dama que o nosso país precisava a muito tempo, uma mulher guerreira, uma primeira-dama, realmente, diferente!

Rui Galdino

Rui Galdino

Rui Galdino, é advogado, jornalista, empresário e apresentador do programa CONVERSANDO COM RUI GALDINO, na TV MASTER.

Contato: [email protected]

Rui Galdino

Rui Galdino

Rui Galdino, é advogado, jornalista, empresário e apresentador do programa CONVERSANDO COM RUI GALDINO, na TV MASTER.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: