header top bar

José Ronildo

section content

Mil dias

08/10/2021 às 21h59 • atualizado em 08/10/2021 às 22h00

Lançamento do Crédito CAIXA Tem

Por José Ronildo

O presidente Jair Bolsonaro resolveu intensificar suas viagens pelo Brasil, entregando obras em todos os estados da federação. O presidente resolveu deixar as polêmicas de lado e centrar forças nas realizações do seu governo, numa tentativa de reverter o quadro desfavorável, observado nas últimas pesquisas.

Mesmo assim, durante essas solenidades oficiais, o presidente não deixa de atacar o PT e a esquerda, especialmente quando é provado por eleitores adversários, que não se intimidam em protestar contra o seu governo e até vaiar.

O presidente aproveita esses incidentes para criticar os governos petistas, especialmente em relação aos investimentos feitos pelo BNDS em países socialistas e comunistas, como Venezuela e Cuba; a corrupção, além de afirmar que o socialismo seria danoso para o País, que poderia entrar numa quebradeira total, como acontece com países vizinhos.

Com relação ao aumento da gasolina, gás de cozinha, dos produtos da cesta básica e a volta da inflação, o presidente responsabiliza a pandemia, uma questão que foge do seu controle. Segundo ele, esses aumentos estão acontecendo em todo o mundo. Sobre o aumento da gasolina, o presidente lembra que o preço é atrelado ao dólar, as tenta jogar a culpa nos governadores que não reduzem o valor do ICMS, visando baratear o produto. Por sua vez, os governadores afirmam que a culpa da elevação dos preços é da Petrobras.

Rápidas

*Em relação ao reordenamento dos institutos federais, o presidente da CDL, Alexandre Costa, afirma que o momento não é de brigar pela reitoria do IFSPB, que sequer existe.
Segundo ele, o momento é de lutar para garantir o reordenamento dos institutos federais, diante da resistência por parte da comunidade acadêmica, inclusive, dos reitores que não querem dividir o poder.
*Quando o desmembramento acontecer, aí sim, a cidade deve iniciar a briga com Sousa e Patos, pela conquista da sede da Reitoria.
*Para alguns analistas, o prefeito José Aldemir precisa começar a trabalhar um nome para sua sucessão.
*Os existentes ainda não teriam liderança suficiente para encarar a disputa.
*Quem esteve em Cajazeiras semana passada foi a atriz cajazeirense, Marcélia Cartaxo. Ela veio para o sepultamento do seu irmão, Marcelo.
*Mesmo assim, não deixou de falar sobre teatro e cinema. A premiada atriz foi entrevistada no programa Rádio Vivo, da Alto Piranhas. Ela acabou de ser indicada para concorrer ao prêmio de melhor atriz no Grande do Cinema Brasileiro.
*Apesar de ter revelado grandes nomes para o cinema nacional, a cidade de Cajazeiras, que já teve três cinemas, hoje não tem nenhum.
*As emendas impositivas que finalmente começaram a funcionar serviram para fortalecer os deputados estaduais junto às suas bases eleitorais. Júnior Araújo que o diga.
*Enquanto várias câmaras municipais retomaram suas atividades de forma presencial, a de Cajazeiras, continua remota.
*Isso dificulta a visibilidade dos vereadores, especialmente dos novatos que ainda não tiveram a oportunidade de mostrar a que vieram.
*Por incrível que pareça quatro vereadores disputam a presidência da combalida AVASP, que no momento está com sua sede, chamada de “Casa do Vereador” em Cajazeiras, fechada.
*São eles: Marcos Lacerda (Bonito de Santa Fé); Fábio Abel (Bom Jesus); Valciano (Carrapateira) e Alysson Ruy (Bernardino Batista).

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: