Morosidade
Pelo menos dois prefeitos da região de Cajazeiras, condenados em primeira instância, em mais de um processo, acusados pelo Ministério Público, de improbidade administrativa, recorreram das decisões, conseguiram liminares e se beneficiaram da lentidão dos tribunais e se reelegeram, no caso, Aurileide Moura, de Poço de José de Moura e Bosco Fernandes, de Uiraúna, que chegou a ser afastado no mandato passado, em duas oportunidades. O interessante é que os juízes de primeira instância estão fazendo o seu papel e julgando com celeridade. Quando os processos chegam nos tribunais, aí, parece que ficam parados e quando são julgados, geralmente, as decisões de primeira instância, são modificadas, outro fato que a sociedade estranha.
Wilson Santiago
Pensando nas eleições do próximo ano, o presidente estadual do PTB Wilson Santiago já realiza articulações para ter seu nome novamente na disputa das eleições de 2018, após ter tentado duas vezes o Senado, sem sucesso. O ex-senador não rejeita a possibilidade de concorrer o pleito na majoritária ao lado dos aliados do governador Ricardo Coutinho (PSB) ou mesmo um cargo em coligação proporcional, como deputado federal. Santiago já foi aliado de Zé Maranhão; Cássio e agora está com o governador Ricardo Coutinho.
Denise
A ex-prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque na realidade tem potencial e merecia um cargo de secretária de Estado, que podia ser Articulação Municipal, Casa Civil ou a própria Secretaria de Desenvolvimento Humano, e não uma adjunta. Alias a imprensa de Cajazeiras dava como certo que Denise iria assumir uma Secretaria. Além de Denise não ter sido convidada para assumir uma secretaria, Cajazeiras perdeu a Chefia da Casa Civil, tendo em vista que a filha de Paulo Sabino, indicada por Carlos Antonio, Denise (quando era prefeita) e o deputado estadual, Jeová Campos, foi exonerada do cargo.
Projeto de Poder
Vem dando tudo certo no projeto de poder da família Lira em Cajazeiras. Já dominam a região de Boqueirão de Piranhas; em 2012 elegeu Alysson Lira (Neguin); agora, em 2016, reelegeu Neguin e elegeu o candidato a prefeito José Aldemir e agora, vem dando tudo certo com Atlético, comandado pela família, tendo à frente o empresário Lira, que tem negócios em São Paulo, com ramificações em Cajazeiras, que após vários anos capengando, voltou aos bons tempos de outrora, chegando a assumir a liderança do Campeonato Paraibano. Dizem que o projeto é chegar à Prefeitura Municipal.
Vituriano
Vituriano reapareceu na mídia local e reafirmou sua pré-candidatura a deputado federal. Segundo o ex-prefeito, a carência de representantes natos no Congresso Nacional, tem feito Cajazeiras e a região perder bastante, uma vez que os interesses da maioria se voltam para outras regiões do Estado, analisou. Ele ainda anunciou uma dobradinha com a secretária de saúde e primeira Dama de Cajazeiras, Dra. Paula que também já lançou pré-candidatura a deputada estadual nas eleições do próximo ano.
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário