header top bar

José Ronildo

section content

Mudanças

31/12/2022 às 19h26

Coluna de José Ronildo

Por José Ronildo

Como sempre, sobrou para a imprensa. O deputado estadual reeleito Júnior Araújo em entrevista ao programa Rádio Vivo, da Alto Piranhas demonstrou estar incomodado com as especulações em torno da mudanças nos cargos do Estado em Cajazeiras.

Ele disse que tem muita gente da imprensa conversando besteira no que diz respeito a indicação de cargos estaduais na cidade de Cajazeiras e já exonerando e nomeando pessoas. “Tem gente que quer nomear, antecipar as coisas, exonerar, mas todos nós sabemos que quem nomeia é o governador João Azevêdo.

Júnior não concorda com mudanças nos cargos em Cajazeiras. Segundo ele, todos fazem parte do grupo e trabalharam pela reeleição de João, de forma que, uma exoneração seria uma injustiça. “Eles estão com João desde o início”, lembrou.

O fato é que o cenário mudou após as eleições com a eleição de Chico Mendes para à Assembleia Legislativa e principalmente, o apoio do prefeito José Aldemir à reeleição do governador João Azevêdo, de forma que mudanças serão implementadas.

Após o distanciamento de Jeová do Governo, Júnior ficou com praticamente todos os cargos, pois os indicados por Jeová e outras forças políticas, terminaram se aproximando do deputado para evidentemente, permanecerem nos cargos. Agora, certamente o bolo terá que ser repartido em três pedaços.

Aliás, Chico Mendes, antes mesmo da campanha começar conseguiu com o governador João Azevêdo o comando da Gerência Regional de Educação, provocando rusgas com o grupo liderado por Carlos Antônio e Júnior Araújo. Chico defende que o governador escute os três deputados, além dos prefeitos da região, afinal, alguns cargos são regionais.

Comenta-se que o cargo mais disputado é o de diretor do Hospital Regional de Cajazeiras e que Zé Aldemir não abriria mão da indicação. Ele gostaria de comandar toda a estrutura de saúde do Estado no município, segundo informações de bastidores.

O atual diretor do HRC, Telminho foi indicado por Júnior, mas também tem outros cargos importantes, como a direção da Cagepa, cargo ocupado já há bastante tempo por Cleudismar Alexandre (Nenen). Também tem alguns ocupantes de cargos comissionados que vêm do tempo de Ricardo Coutinho, mas o fato é que votaram no atual governador, além de outros órgãos, como UPA, Hemonúcleo, Rodoviária, Perpetão, CSU, Núcleo de Saúde, Regional de Cultura, Teatro ICA.

Mudança

O deputado estadual eleito e diplomado Chico Mendes defendeu a rescisão do contrato coma empresa Tapajós que vem executando a obra da estrada de Engenheiro Avidos e abertura de processo licitatório para que uma outra construtora conclua os trabalhos.

Irregularidades

O Tribunal de Contas do Estado teria detectados algumas irregularidades na prestação de contas da Câmara Municipal de Cajazeiras, como: elaboração de orçamento superestimado; excesso de comissionados; realização de despesas sem emissão de empenho prévio; acumulação ilegal de cargos; devolução de cheques sem provisão de fundos e de TEDs com identificação incorreta, entre outras. O presidente Eriberto Maciel teria sido convocado pelo TCE para prestar esclarecimentos.


Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: