header top bar

Renato Abrantes

section content

Mudar… viver…

17/03/2010 às 00h00

Por Padre Renato

Viver é mudar.

Quem vive e não tem coragem de mudar, não vive. O medo é comum antes das mudanças, pois as incertezas frente o desconhecido insistem em instalar-se num coração seguro.

Assim como um rio nunca é o mesmo rio depois do piscar de olhos do observador, a vida nunca é a mesma, depois de tantas tribulações. Deixar-se invadir pela covardia faz com que o rio não corra mais, faz com que a vida não seja mais vivida.

E há momentos de decidir. Para tudo há tempo: para o nascer e para o morrer, para o plantar e para o colher, para o sorrir e para o chorar. Também há tempo para o mudar. Sempre é tempo de mudar.

Ninguém precisa temer a reação de quem se assusta com as mudanças. O susto alheio passa. O que não passa é a vida de quem decide não decidir. O susto passa. Um dia, todos compreenderão e aceitarão. Mudar com a consciência tranqüila, certo de estar fazendo a coisa certa, no momento certo, para que o melhor para todos aconteça.

Decidir, e levar adiante a decisão tomada, com espírito grande. O mesmo espírito grande daqueles que estão bem ao lado, nos momentos de fragilidade e de necessidade. O mesmo espírito grande dos que decidem não atirar pedras, mas estirar a mão. O mesmo espírito grande dos que compreendem as mudanças da vida alheia.

Sempre haverá quem concorde na estagnação frente a dor. Esses, contudo, crêem que somente a vida dos outros carecem apodrecer na paralisação. A deles não. Eles próprios mudam.

Mudar é viver.

Mudar sozinho, mas mudar com os outros.

Mudar por si, mas mudar pelos outros.

Mudar para que o céu não seja perdido e a paz seja alcançada.

Renato Abrantes

Renato Abrantes

Advogado (OAB/CE 27.159) Procurador Institucional da Faculdade Católica Rainha do Sertão (Quixadá/CE)

Contato: [email protected]

Renato Abrantes

Renato Abrantes

Advogado (OAB/CE 27.159) Procurador Institucional da Faculdade Católica Rainha do Sertão (Quixadá/CE)

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: