header top bar

José Ronildo

section content

Municípios reorganizados

01/10/2018 às 08h24

Alguns municípios da região, que no passado viviam atolados em dívidas, com desordem administrativa e salários atrasados, prefeitos cassados e contas rejeitadas, hoje vivem uma realidade bem diferente, com finanças equilibradas, pagando dentro do mês trabalhado e executando obras, servindo inclusive de exemplo para outros municípios da região.

Podemos citar os municípios de São José de Piranhas e São João do Rio do Peixe. Tudo isso era resultado de péssimas gestões e do uso eleitoreiro da máquina pública. É bem verdade que muitas dívidas foram herdadas do passado, como energia, INSS e precatórios trabalhistas e que ainda hoje, penalizam as administrações municipais.

O mais triste é vermos que municípios que foram emancipados há 24 anos, sem um centavo de dívida já estão endividados, com finanças desequilibradas, inclusive, atrasando salários, como sãos os casos de Joca Claudino e Poço Dantas. Falta de planejamento e responsabilidade.

RÁPIDAS

*Para os analistas, o vice-prefeito de Cajazeiras, Marcos do Riacho do Meio não apoiaria a candidatura de Zé Maranhão sem o aval de Vituriano. Aliás, acreditam piamente que foi o chefe quem mandou. Tudo combinado. Será?

*Ainda não se observa o envolvimento das lideranças políticas, como prefeitos, na campanha para o governo do Estado.

*O eleitor está à vontade para fazer a sua escolha e sem os carros de som, a campanha para governador simplesmente, não existe.

*A Faculdade Santa Maria em parceria com o Centro de Zoonoses iniciou um projeto para castrar as cadelas de rua da cidade, evitando a procriação desenfreada desses animais. O projeto parou.

*Como também não foi pra frente à construção de um canil, por parte de uma entidade e que foi iniciada com recursos oriundos de doações.

*Dizem que tem muita disputa e briga nesse campo de “proteção dos animais”. Cada um que quer aparecer mais e isso termina inviabilizando algumas ações.

*Em Bonito de Santa Fé, o prefeito Chico Pereira está apoiando a candidatura de João Azevedo ao governo do Estado, enquanto o seu vice, o empresário Dêda Lucena, preferiu ficar com José Maranhão. Simplesmente não estão falando a mesma língua.

*Pior do que isso é quando a divisão acontece no seio familiar. Como entender o ex-prefeito José Nilton, em São João do Rio do Peixe, apoiando Júnior Araújo, para deputado estadual e o filho, o vereador Rodrigo, apoiando Jeová.

*Em Cajazeiras, o ex-vereador Eudomar Pereira apoiando Jeová e o filho, que é vereador, Eudomar Filho, apoiando Drª Paula e em Triunfo, o prefeito Zé Mangueira apoiando a candidatura de Wilson Filho, para estadual e o ex-prefeito, Damísio, apoiando Drª Paula.


Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: