header top bar

José Ronildo

section content

Nome novo

02/02/2018 às 09h46

Senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e o Senador José Maranhão (MDB)

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB), vice-presidente do Senado Federal, afirma respeitar a decisão do senador José Maranhão (MDB) em disputar o governo do Estado nas eleições de outubro, mas pondera que novas lideranças como os prefeitos reeleitos de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD) e de Campina Grande, Romero Rodrigues, do PSDB, tenham a oportunidade de comandar o Executivo estadual. Cunha Lima foi candidato a governador por três vezes, saindo vitorioso em duas delas, em 2002 e 2006, quando derrotou Roberto Paulino e Maranhão. Em 2014, Cássio perdeu para o atual governador Ricardo Coutinho (PSB).

Em 2009, Maranhão chegou a ascender ao governo devido à cassação do mandato de Cássio pela Justiça Eleitoral, num episódio que o senador tucano considerou um grave erro cometido pelo Judiciário na história política brasileira. Na atual conjuntura, o nome de Cássio chegou a ser defendido dentro do PSDB e em outras áreas de oposição como alternativa para derrotar o esquema do governador Ricardo Coutinho, que lançou a pré-candidatura do secretário João Azevedo ao Palácio da Redenção. Cássio preferiu, entretanto, declinar da postulação, dispondo-se a concorrer a um novo mandato ao Senado, enquanto estimulou opções que passaram a ter destaque como as de Cartaxo e de Romero.

O próprio vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior, que é do MDB, cerrou fileiras em torno da candidatura de Luciano Cartaxo e garante que isto não se deve apenas à oportunidade que poderá vir a ter de ser efetivado na titularidade da prefeitura da Capital, mas porque considera que a ascensão de Cartaxo ao governo insere-se no quadro de renovação experimentado naturalmente pela realidade de poder na Paraíba. Os entendimentos no bloco oposicionista não avançaram até agora em termos de fixação de candidatura por conta da intransigência de Maranhão em postular o cargo.

Luciano Cartaxo, por sua vez, sinalizou que pretende aprofundar o diálogo tanto com o prefeito Romero Rodrigues quanto com o senador José Maranhão para que haja consenso no bloco oposicionista, facilitando, desta forma, a estratégia para derrotar o esquema liderado pelo governador Ricardo Coutinho. Enquanto isso, Ricardo mantém uma estratégia centrada no impacto da ação administrativa e no fortalecimento da pré-candidatura de João Azevedo, que pilota a secretaria de Recursos Hídricos e Infraestrutura.

CURTAS

*Sem espaços e sem prestígio e o prestígio que espera desde o início do governo de Ricardo, analistas afirmam que Carlos e Denise estariam torcendo pelo seu afastamento, assumindo a vice-governadora Lígia Feliciano.

*Aliados de Carlos Antonio ficaram animados com as declarações do advogado Jhonson Abrantes dando conta de que Carlos poderá está livre para disputa as eleições agora, em 2018 ou a Prefeitura Municipal em 2020.

*O deputado estadual Jeová Campos disse que se sente incomodado com aliança do PSB com os partidos golpistas e citou os Democratas do deputado federal Efraim Filho (DEM). Vou pedir voto contra, por onde passa, disse.

*A lei municipal que estabelece um tempo de espera por parte dos usuários e clientes das agências bancárias da cidade de Cajazeiras, de autoria do vereador Marcos Barros só funciona no papel.

*A situação piorou depois que a unidade do Procon estadual foi proibida de autuar bancos e demais estabelecimentos que desrespeitam o consumidor.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: altopiranhas@uol.com.br

VÍDEO: Psicologia no Ar recebe diretores e psicóloga de organização que promove cidadania em Cajazeiras

NOVIDADES

Xeque-Mate visita lançamento do novo plano da Eletrosorte, que firmou parceria com gigante dos seguros

FUTEBOL DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Dirigentes e ex-jogadores relembram histórias marcantes do Duque de Caxias, que completou 50 anos

VÍDEO: Programa de rádio que é sucesso na região de Campina fecha parceria com emissora de Cajazeiras

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: altopiranhas@uol.com.br