header top bar

José Ronildo

section content

Nomes novos

27/07/2018 às 08h28

Nonato Guedes lembra que pelo menos dois deputados estaduais, Tróccoli Júnior, com sete mandatos, e Lindolfo Pires, com seis, ambos filiados ao “Podemos, tentam seguir a trilha do ex-deputado José Lacerda Neto, que acumulou doze eleições à Assembleia Legislativa entre 1962 e 2002.

Um levantamento feito pelo repórter Adelson Barbosa dos Santos, do “Correio da Paraíba”, cita outros parlamentares com longevidade de atuação na AL, a exemplo de Ricardo Marcelo, do Progressistas, Frei Anastácio Ribeiro, do PT, Manoel Ludgério, do PSD, e Antônio Mineral, do PSB, com quatro mandatos cada.

Na sequência aparecem Athaydes Mendes (Branco), do Podemos e Edmilson Soares, da mesma sigla, ambos com três mandatos e em busca do quarto. José Lacerda Neto, que foi vice-governador no segundo mandato de Cássio Cunha Lima, a partir de 2007, e é pai da vereadora por João Pessoa, Raíssa Lacerda, candidata a deputada estadual, é, disparado, um fenômeno no recorde de mandatos parlamentares, em todo o país. Ele é, até hoje, o campeão de mandatos desde o início da redemocratização de 1947. Lacerda sempre atribuiu os êxitos alcançados à repercussão dos serviços prestados ao seu eleitorado, cuja base central situa-se em São José de Piranhas, no Sertão paraibano.

Entretanto, nomes novos surgem e poderão conquistar o primeiro mandato na Assembleia Legislativa do Estado, a exemplo de Cida Ramos, ex-candidata a prefeita da Capital e ex-secretária de Desenvolvimento Humano, tendo como principal reduto eleitoral, a Capital do Estado; Poliana Dutra, jovem ex-prefeita de Pombal; Júnior Araújo, ex-vice-prefeito de Cajazeiras e que vem surpreendendo pelo número de apoios conquistados nas regiões de Cajazeiras e Sousa, além da médica Paula Francinete, que poderá dar sequência ao trabalho do esposo, José Aldemir, no parlamento estadual.

Arlan Rodrigues

O nome do empresário cajazeirense, filho do ex-prefeito Zerinho, Arlan Rodrigues entrou de vez no páreo pela indicação do candidato a vice-governador de João Azedo, após o presidente do PTB, Wilson Santiago lança-lo como pré-candidato.

Além de Arlan Rodrigues são cotados para assumir a vaga de vice, na chapa de João, pré-candidato do governador Ricardo Coutinho, a ex-prefeita de Pombal, Pollyana Dutra (PSB); o ex-prefeito de Patos, Nabor Vanderley (PRB) e o ex-senador, Efraim Morais, presidente do (Dem).

CURTAS

*Em entrevista ao programa Rádio Vivo, da Alto Piranhas, o presidente da OAB local, João de Deus Quirino Filho disse Cajazeiras podia esquecer a construção de um novo Fórum.

*O Tribunal de Justiça não tem dinheiro, pois gasta só com pessoal, 93% do duodécimo.

*Os 15 vereadores de Cajazeiras têm direito a nada mais, nada menos que 45 assessores parlamentares. Ao todo são 84 cargos comissionados, que consomem mais de R$ 104 mil por mês.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: