header top bar

José Antonio

section content

Noticias cajazeirenses

17/06/2013 às 00h09

Escola Técnica Estadual
A construção da Escola Técnica Estadual prossegue em ritmo acelerado. No inicio teve dificuldades porque a Energisa, que só tem em muitas ocasiões causado empecilhos, só poderia ligar a energia dentro de 60 dias, mas o engenheiro responsável pela obra procurou a direção da Rádio Alto Piranhas e foi autorizada que a obra fosse beneficiada através do transformador particular que fornece energia para os seus transmissores. Ainda não se tem noticia quando a Energisa vai realizar o serviço. Uma obra do porte desta escola era para a fornecedora realizar o serviço em tempo recorde. Este é o retrato 3X4 de nosso Brasil.

Tota Assis
A família do saudoso Antonio Assis Costa (Tota Assis) vai brindar a cidade de Cajazeiras com a 3ª Edição do livro “A(S) Cajazeiras que vi e onde vivi”, que será lançada no próximo dia 21 de junho, às 20h00, no Cajazeiras Tênis Club, possivelmente debaixo de uma frondosa cajazeira, ali existente, plantada pelo autor do livro, depois da derrubada dos históricos pés de cajarana, que embelezavam o terreiro da casa de Vital de Sousa Rolim e Mãe Aninha, fundadores de Cajazeiras. A solenidade marca também o centenário de nascimento de Tota Assis, um dos maiores empreendedores de nossa terra e que sempre esteve a frente de todas as suas grandes lutas, dentre elas a do abastecimento d’água. Além de grande pecuarista e sábio comerciante, Tota Assis foi um vibrante militante político em nossa cidade e que cerrava fileiras sempre ao lado das oposições. O livro é uma excelente fonte de pesquisa e retrata muitos fatos de nossa história. Vale conferir.    

João Claudino
O último dia 06 de junho, será para Seu João, uma data muito representativa tanto para sua vida de empresário, quanto de sua vida pessoal, quando as 09 horas da manhã, cortou a fita de inauguração da primeira etapa da ampliação do Teresina Shopping e com mais este empreendimento o Grupo Claudino vira um gigante de mais de 2 bilhões de reais.  
Apenas durante as obras da primeira etapa da ampliação do Teresina Shopping, foram gerados aproximadamente 1.000 empregos diretos. Com a abertura das novas lojas, o centro de compras salta de cerca de 4 mil empregos diretos e indiretos para cerca de 8 mil empregos diretos e indiretos.  
Ao todo foram entregues mais de 100 novas lojas e aguarda-se que poderá receber um milhão de visitantes ao mês, o já chamado “novo Teresina Shopping” tem amplo espaço de circulação e de convivência (característica dos malls). Até o final da ampliação, previsto para o início de 2015, serão 410 lojas (12 âncoras e 4 mega lojas), cinco salas de cinema e 4.500 vagas de estacionamento.
O governador Wilson Martins e o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, e o Prefeito de Teresina, Firmino Filho, participaram da inauguração.
Para Seu João, que começou sua vida de comerciante nas terras cajazeirenses com sua “bodega” Guanabara, em frente ao Colégio do Padre Rolim, queremos externar os nossos votos de congratulações por este importante empreendimento e ressaltar o seu valor em provar, comprovar e demonstrar que o Nordeste comporta obras deste porte e vale a pena nele investir. Parabéns.

Eleições no Campus da UFCG de Cajazeiras
Dois nomes despontam como candidatos à direção do Centro de Formação de Professores de Cajazeiras: Antonio Fernandes e Ligia Calado. O atual diretor professor Cesário, segundo se comenta não deseja ser candidato à reeleição.

José Antonio

José Antonio

Professor Universitário, Diretor Presidente do Sistema Alto Piranhas de Comunicação e Presidente da Associação Comercial de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

José Antonio

José Antonio

Professor Universitário, Diretor Presidente do Sistema Alto Piranhas de Comunicação e Presidente da Associação Comercial de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: