header top bar

José Ronildo

section content

Novo cenário

17/06/2022 às 20h29

João Azevêdo e Aguinaldo Ribeiro. (Foto: divulgação).

Por José Ronildo

A campanha eleitoral deste ano em Cajazeiras deve apresentar um cenário diferente do que vivenciamos nos últimos pleitos, quando cada grupo político apoiava seu candidato ao Governo do Estado. Na última campanha, por exemplo, Carlos, Júnior Araújo, Denise e Jeová, apoiaram João Azevêdo, que foi vitorioso, enquanto o prefeito José Aldemir apoiou a candidatura de Cássio Cunha Lima. Com a decisão do Progressistas de fazer a aliança com o governador João Azevêdo, o prefeito Zé Aldemir também vai apoiar à reeleição de João Azevêdo.

O problema é que desta vez estarão os dois grupos políticos antagônicos apoiando o mesmo candidato ao governo, no caso, João Azevêdo. O grupo situacionista, liderado pelo prefeito José Aldemir e o principal grupo de oposição, liderado pelo ex-prefeito Carlos Antonio e o deputado estadual Júnior Araújo.

Todos já disseram que não sobem no mesmo palanque. Por sua vez, tem a terceira via, que terá Marquinhos Campos, ex-candidato a prefeito apoiando João Azevêdo, juntamente com o pré-candidato a deputado estadual Chico Mendes. Já o irmão de Marquinhos, deputado estadual Jeová Campos vai apoiar Veneziano, do MDB, com quem seu novo partido, o PT se coligou.

O prefeito José Aldemir já disse que vai apoiar à reeleição de João, entretanto, não sobe no palanque com Júnior Araújo e Carlos Antonio. Os dois dizem a mesma coisa em relação ao chefe do executivo municipal. Essas lideranças são adversárias políticas radicais; vivem trocando acusações pela imprensa e disputam a ferro e fogo o comando administrativo do município. O eleitor realmente não ia entender.

Lógico que Carlos e Júnior torceram para que essa aliança do PP, partido de Zé Aldemir com o governador não acontecesse, afinal, João sendo reeleito eles vão ter que dividir os cargos do Estado com o novo aliado. Isso significa perda de espaço. Chico Mendes inclusive, lembrou que a partir do próximo ano, três deputados estaduais vão participar do governo estadual em Cajazeiras, o que achou perfeitamente natural.

A expectativa já é em relação a vinda do governador para inaugurar obras ou assinar ordens de serviços. Ultimamente, Paula e Zé Aldemir tem se ausentado dessas solenidades. E agora, com a aliança estarão presentes. Muito difícil. Zé Aldemir inclusive acusa Júnior Araújo de ser arvorar dono de todas as obras do governo estadual em Cajazeiras. Realmente, a solicitação da abertura da Rua João de Sousa Maciel foi um pedido direto do deputado Júnior Araújo. Por outro lado Aldemir solicitou a pavimentação de 23 ruas e certamente muito em breve o chefe do executivo estadual estará na cidade para autorizar o início do benefício.

Reformas
O pré-candidato à Presidência da República pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva voltou a defender uma “revisão” da reforma trabalhista. Também citou a Previdência. Em uma entrevista, Lula disse que é preciso adequá-las aos tempos atuais sem transformar os trabalhadores em escravos. O ex-presidente também defende, se eleito acabar com o teto de gastos no serviço público, aprovado no governo Michel Temer.

Noturno
Conforme informou a Secretaria de Saúde do município de Cajazeiras, Mychelle Noleto, por determinação do prefeito José Aldemir, alguns PSFs em Cajazeiras passam a funcionar também no período noturno, das 18 às 200 horas, no caso, as unidades de saúde da família Dr. Vital Rolim, na Praça Padre Cícero, José Leite Rolim, na Vila Nova, e Sol Nascente.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: