header top bar

Petson Santos

section content

O amor do Professor por Cajazeiras

27/01/2012 às 13h04

Ele pode até ser baixinho, mas seu coração e dedicação por esta cidade é grande. Ele ama Cajazeiras de forma inexplicável, tanto que fundou um jornal para poder de forma imparcial defender os anseios da comunidade. O nobre mestre também detém de uma concessão de rádio e, diga-se de passagem, um das mais escutadas do interior do Estado.

Teve a oportunidade após a sua formatura de ir a outros lugares, mas preferiu ficar aqui e brigar pelas melhorias desta cidade, como a implantação da Universidade Federal da Paraíba, na época, atualmente a implantação do curso de medicina, do IML, como também da homologação do Aeroporto Regional de Cajazeiras, que é um dos seus maiores sonhos, como também de todos nos que vivemos aqui.

Antes de lhes dizer quem é o professor, quero falar que este homem, é meu amigo, e que amigo! Ele me ensina todos os dias os caminhos que devo trilhar, porque se vocês não sabem sou novato na área política, que aprendo com os mais experientes.

O nome dele é José Antônio de Albuquerque, conhecido como professor Zé Antônio, diretor presidente do Sistema Alto Piranhas de comunicação e Presidente da Associação Comercial de Cajazeiras, casado com Dona Antonieta e pai de quatro filhos, todos formados. Zé é filho de um dos maiores empresários de Cajazeiras, Arcanjo de Albuquerque e de Dona Mãezinha.

Resolvi escrever estas poucas linhas sobre Zé Antônio porque nos últimos dias ele tem sido atacado pela gestão municipal, através do prefeito e de seus auxiliares, onde continuam bradando que o professor quer ser candidato a vice na chapa das oposições, mas eles dizem tanto isso que até parece que querem o apoio do nobre empresário.

Como conheço o professor, digo a todos, que mesmo filiado no PSD, sei que neste momento Zé Antônio não tem pretensões de participar do pleito municipal. O empresário já disse que suas empresas vão bem e que continuará a lutar pelas melhorias de Cajazeiras, sem precisar de cargo político, até mesmo por que tem trânsito livre com os políticos no âmbito municipal, estadual e federal, porém, não posso negar que nas nossas conversas ele sempre lamenta que a cidade poderia ter avançado em vários aspectos, mas devido a politicagem entre os grupos, a cidade perdeu muito.

Zé Antônio também me confidenciou que nos próximos dias deverá anunciar mais uma novidade na área da comunicação, que beneficiará a cidade e  toda região.

Então, peço ao prefeito desta cidade que deixe de atentar contra o Sistema Alto Piranhas, pois ajudamos mais a administração que atrapalhamos, talvez se não fosse nossa coragem e amor por esta terra, muitas coisas não tivessem sido resolvidas.

MAIS ATAQUES
Se não bastasse os ataques ao Sistema Alto Piranhas de comunicação, o prefeito de Cajazeiras durante o seu programa de rádio desta semana agrediu o Portal Diário do Sertão, tachando de site manipulador, mas prefeito, as notícias da sua gestão foram mais destaques no DS do que em muitos sites que o senhor paga, agora como diretor administrativo do periódico, desafio que esta gestão divulgue que tenha pago um tostão por qualquer matéria. Lamentável a atitude do nobre gestor.

MAIS ATAQUES 2
Também no programa de rádio da administração municipal de Cajazeiras, que deveria ser para prestar contas da gestão, e não para usar com politicagem, o prefeito soltou o verbo contra o ex-prefeito Carlos Antônio e o Deputado Estadual, José Aldemir. O Ministério Público tem que ver isto.

CONSELHO
Ao invés de se preocupar com o que a oposição vem dizendo, o prefeito deveria cuidar dos problemas da cidade, que não são poucos: salários atrasados (inclusive dos aposentados e pensionistas), ruas intransitáveis, como é caso da Avenida Joca Claudino e adjacentes, além do concurso público que até agora não teve se quer uma definição, dentre outros problemas.

EXEMPLO
O prefeito de Sousa, Fábio Tyrone é hoje um dos gestores mais bem articulados do Estado no ramo empresarial, foi ele que marcou a reunião dos representantes da Coca-Cola com o Governador Ricardo Coutinho, ocorrida nessa quarta-feira (25), no Palácio da Redenção, onde a empresa divulgou que vai investir R$ 23 milhões na Paraíba.

EXEMPLO 2
A prefeitura de Sousa já anunciou a tabela de pagamento referente ao mês de janeiro para os funcionários municipais, enquanto isto, muitos gestores ainda não conseguiram nem pagar o mês de dezembro.

PRA PENSAR
"Ninguém é suficientemente perfeito, que não possa aprender com o outro e, ninguém é totalmente destituído de valores que não possa ensinar algo ao seu irmão". São Francisco de Assis.

Petson Santos

Petson Santos

Petson Santos é radialista e formado em administração de empresas pela FASP. Foi diretor de jornalismo das Rádios Cidade FM, Oeste AM e Alto Piranhas AM, ambas de Cajazeiras. Apresentou os programas Rádio Verdade (Arapuan FM), Jornal da Manhã (Oeste AM) e Rádio Vivo (Alto Piranhas AM). Hoje é Diretor presidente do Sistema Diário de Comunicação. WhatsApp: (83) 98802-4576

Contato: [email protected]

Petson Santos

Petson Santos

Petson Santos é radialista e formado em administração de empresas pela FASP. Foi diretor de jornalismo das Rádios Cidade FM, Oeste AM e Alto Piranhas AM, ambas de Cajazeiras. Apresentou os programas Rádio Verdade (Arapuan FM), Jornal da Manhã (Oeste AM) e Rádio Vivo (Alto Piranhas AM). Hoje é Diretor presidente do Sistema Diário de Comunicação. WhatsApp: (83) 98802-4576

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: